Um cantor de 19 anos foi assassinado com tiro na cabeça após reagir a um assalto na madrugada deste domingo (15), no Bosque das Arapiracas, no município de Arapiraca, Agreste do estado. A vítima foi identificada como Álvaro Matheus Vinicius dos Santos e fazia shows em bares da cidade.
Segundo informações da polícia, dois homens foram os autores do crime, mas seguem sem identificação. Álvaro Matheus e mais três amigos bebiam numa praça quando os criminosos se aproximaram numa motocicleta de cor azul e anunciaram o assalto.
Um amigo de Álvaro Matheus teria dado início a uma discussão com os dois e gritado que não ia dar o celular. Em seguida, ele foi golpeado na cabeça com o capacete de um dos bandidos. O cantor teria tentado interferir nas agressões e também foi atingido pelo golpe. Os criminosos então saíram e afirmaram que iam voltar para acertar as contas com o grupo.
Minutos depois, a dupla retornou e estacionou a moto mais afastada da praça. Eles foram a pé na direção dos quatro amigos e atiraram. Um dos disparos atingiu a cabeça de Álvaro Matheus, que morreu antes da chegada do socorro médico.
Após o assassinato, os criminosos fugiram sentido o bairro Alto do Cruzeiro. A Polícia Militar esteve em diligências, mas até o momento, ninguém foi localizado.
O IML e IC foram acionados para os devidos procedimentos com o corpo do cantor.