MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
12/08/2021 às 21h39min - Atualizada em 12/08/2021 às 21h39min

Conselheiro do Botafogo renuncia depois de reunião de diretoria com Bolsonaro

Poder360
https://www.msn.com/
Bolsonaro recebe camisa do Botafogo de presidente do clube Durcesio Mello
O conselheiro do Botafogo Mario Sergio Medeiros Pinheiro enviou uma carta ao Conselho Deliberativo do clube informando a renúncia ao cargo. A decisão se deu pela reunião entre dirigentes do clube e o presidente Jair Bolsonaro na 4ª feira (11.ago.2021).
 

informação foi divulgada pelo O Globo.

“O citado presidente por diversas vezes já demonstrou o seu desprezo à democracia e às vidas humanas. Inúmeras vezes, demostrou seu descaso para com a pandemia do coronavírus, que tirou a vida de mais de 565 mil brasileiros”, escreveu Pinheiro.

Segundo ele, “é, no mínimo, contraditória a postura adotada pela diretoria do clube no início da pandemia, quando se opôs à volta do futebol, em junho do ano passado, alegando ser constrangedor competir em meio a tantas mortes. Mortes essas, inclusive, que foram ridicularizadas pelo presidente Bolsonaro”.

Na reunião, o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, e integrantes do clube carioca agradeceram a Bolsonaro pela sanção da lei do clube-empresa, que permite aos times de futebol adotar a forma de sociedade anônima.

Mello também entregou presentes a Bolsonaro: um quadro do jogador Mané Garrincha e camisas do Botafogo. Durante o encontro, ninguém estava usando máscara de proteção contra o coronavírus.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90