O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai receber militares durante uma exibição de blindados em Brasília. O comboio está vindo do Rio de Janeiro. O destino final é a cidade de Formosa, em Goiás, que fica a 70 km de Brasília. A parada no Palácio do Planalto acontecerá nesta terça-feira (10), por volta de 8h30.
O evento acontece no mesmo dia em que está prevista a votação da PEC do voto impresso no plenário da Câmara dos deputados. A proposta já havia sido derrotada em Comissão especial da Casa na última sexta-feira (6), por 22 votos a 11.
A Bolsonaro e ao ministro da Defesa, Walter Braga Netto, serão entregues os convites para que eles compareçam à demonstração operativa, marcada para o dia 16 de agosto, no Campo de Instrução de Formosa.
Segundo o aviso de pauta divulgado pela Marinha, a Operação Formosa acontece há mais de 30 anos e é o maior treinamento militar da instituição no Planalto Central. Pela primeira vez, terá a participação do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.
Ainda de acordo com a Marinha, o propósito do evento é assegurar o preparo do corpo de fuzileiros navais conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa.
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela Marinha:
Blindados da Marinha chegam ao Planalto Central para realizar treinamento em Formosa
"Nesta terça-feira (10/8), pela manhã, comboio com veículos blindados, armamentos e outros
meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília, a
caminho do Campo de Instrução de Formosa (CIF). Na oportunidade, às 8h30, no Palácio do Planalto, serão entregues ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, os convites para comparecerem à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, no CIF."