MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
09/08/2021 às 20h04min - Atualizada em 09/08/2021 às 20h04min

Prefeito em exercício Ronaldo Lessa recebe visita para ampliar acessos aos serviços de saúde

Reunião foi considerada produtiva para assegurar direitos aos portadores de esclerose múltipla

Thiago Gomes / Secom Maceió
Prefeito em exercício, Ronaldo Lessa, e a secretária Célia Fernandes se reuniram com a presidente da Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla, Sabrina Lima Foto: Itawi Albuquerque

O Portadores de Esclerose Múltipla terão direito a consultas e exames específicos no PAM Salgadinho, conforme garantiu a secretária Municipal de Saúde, Célia Fernandes, em reunião, durante a tarde desta segunda-feira (9), com o prefeito em exercício Ronaldo Lessa, e com a presidente da Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla de Alagoas, Sabrina Lima.

Só na capital, de acordo com a entidade, são mais de 70 pacientes que convivem com este mal. A doença precisa ser tratada para dar mais qualidade de vida aos que têm o diagnóstico fechado.

“A reunião foi proveitosa, da melhor forma possível. Destacamos o que pode ser feito a curto, médio e longo prazos. Tentaremos resolver o mais rápido que pudermos, porque este é compromisso da prefeitura com esta causa. Vários pontos foram abordados e a presidente da associação sai com a esperança de que, em breve, os pleitos destes pacientes serão atendidos”, afirmou o prefeito Ronaldo Lessa.

A secretária Municipal de Saúde informou que o PAM Salgadinho vai abrir as portas para que os pacientes com Esclerose Múltipla possam ser atendidos por um neurologista periodicamente. “Também vamos assegurar os exames necessários para que o acompanhamento seja dado a cada um destes portadores”, destacou Célia Fernandes.

Prefeito em exercício ouviu os pleitos dos portadores de Esclerose MúltiplaFoto: Itawi Albuquerque

Durante a reunião, Sabrina Lima elencou as dificuldades do dia a dia de quem luta contra os efeitos da doença e se mostrou satisfeita com a receptividade ao diálogo oferecida pela gestão municipal. “Feliz por ter sido ouvida. Tenho a certeza de que teremos resultado positivo diante dos pleitos dos pacientes e que todas as solicitações feitas ao município serão atendidas”, ressaltou.

Um dos pedidos mais urgentes da entidade é para confecção de uma carteira de identificação destes portadores. O documento facilita para a garantia de direitos.

Thiago Gomes / Secom Maceió

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90