MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
06/08/2021 às 22h38min - Atualizada em 06/08/2021 às 22h38min

França alerta para quarta onda da Covid-19 'batendo na porta dos hospitais'

Na região sul da França, a taxa de incidência de Covid-19 se multiplicou por 11 em um mês, chegando a quase 600 casos por 100.000 habitantes

Joseph Ataman, da CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/
Foto: Pascal Pochard-Casabianca/AFP/Getty Images

“Estamos começando a ver esta quarta onda batendo na porta dos hospitais”, disse o porta-voz do governo francês Gabriel Attal à afiliada da CNN BFMTV em uma visita a um hospital na região sul da França na sexta-feira (6).

Attal destacou um “aumento muito significativo no número de pessoas internadas no hospital e em UTIs” na região, que abrange seis regiões administrativas no canto sudeste da França continental, incluindo destinos de férias populares ao longo da Côte d'Azur.

Ele acrescentou que na região sul da França, a taxa de incidência de Covid-19 se multiplicou por 11 em um mês, chegando a quase 600 casos por 100.000 habitantes.

“Observamos a nível nacional há alguns dias uma forma de platô, mas é um platô alto e hoje não há queda garantida. A epidemia continua a circular fortemente”, disse Attal.

A França viu 26.460 novos casos de Covid-19 na quinta-feira (5), com 52 mortes, de acordo com a Public Health France. A nível nacional, o número de novos casos diários manteve-se relativamente estável nas últimas duas semanas, com um pequeno aumento contínuo.

Com seu gabinete em férias anuais, o presidente francês Emmanuel Macron deu continuidade a uma série de apelos em vídeo sobre as férias nas redes sociais para que os cidadãos franceses fossem vacinados. Vestido com uma camisa pólo e vagando pela casa – um forte contraste com muitas das mensagens anteriores de saúde pública do presidente durante a pandemia – ele pediu uma maior adoção das vacinas.

“Se vocês amam seus parentes, seus amigos, seus irmãos, suas irmãs e seus pais, vacinem-se”, disse Macron no Instagram, “porque ao se vacinarem, vocês também os estão protegendo”.

A França registrou 76.607.025 injeções na quinta-feira, de acordo com os últimos dados da agência nacional de saúde, com 36.594.069 – mais da metade dos franceses – totalmente vacinados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90