MENU

05/08/2021 às 19h58min - Atualizada em 05/08/2021 às 19h58min

Prefeito JHC participa da inauguração de supermercado na capital

Super Atacado vai gerar mais de 100 empregos diretos para os maceioenses

Niviane Rodrigues e Sthefane Ferreira / Secom Maceió
http://www.maceio.al.gov.br/
Prefeito JHC discursa sobre o importante apoio do município para facilitar a abertura de novos empreendimentos em Maceió. Foto: Edvan Ferreira

O prefeito de Maceió, JHC, participou nesta quinta-feira (5), da inauguração de mais um supermercado na capital. O Super Atacado está localizado no bairro da Serraria e vai gerar mais de 100 empregos diretos, garantindo mais renda e movimentação na economia local. Na ocasião, o gestor destacou os esforços da Prefeitura para gerar mais empregos no município.

“É preciso reconhecer o trabalho feito por esses empresários, que mesmo diante de muitas dificuldades, apostam na nossa cidade e geram oportunidades para nossa gente, de forma destemida. A Prefeitura tem redirecionado seus esforços, feito uma reorganização administrativa para gerar mais emprego e mais renda, dando prioridade às empresas que querem apostar e investir na nossa cidade. E é assim que vamos construindo sonhos e o futuro da nossa cidade e do nosso estado. Contem com nosso apoio”, disse o gestor.

A loja conta com setores de hortifruti, food service, açougue, adega, frios e congelados. Rillary dos Santos foi selecionada e passa a trabalhar no supermercado. Ela conta que estava desempregada há quase dois anos e que o emprego chegou no momento certo.

“Essa é minha primeira experiência em supermercados, vou trabalhar no setor de reposição de hortifruti. Eu estava desempregada, coloquei o currículo aqui e fui chamada. Estava na expectativa e me deram a oportunidade. Hoje me sinto realizada porque já tinha procurado bastante empregos e não tinha encontrado”, contou.

Prefeito JHC durante a abertura de um novo supermercado em Maceió, que contribui para geração de emprego. Foto: Edvan Ferreira

O empresário e um dos sócios do supermercado, Francisco Salles, contou que o empreendimento vai fortalecer a geração de renda tanto na capital, quanto no estado. Para ele, é fundamental que os empresários alagoanos invistam no estado.

“Gostaria de agradecer todo o apoio que tivemos da Prefeitura e de todas as secretarias envolvidas. A gente precisa facilitar o setor produtivo e costumo dizer que o dinheiro não nasce no setor público, mas sim no privado e para desenvolver um estado é preciso ter mais e mais empreendedores. Esse supermercado traz esperança, e eu fico muito feliz em estar realizando tudo isso”, pontuou.

Prefeito JHC confere de perto os setores do novo supermercado. Foto: Edvan Ferreira

Desburocratização de serviços

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), liberou mais de 100 alvarás de aprovação de projetos e execução de obras. Os documentos atendem atividades comerciais, industriais e de serviços. O intuito do Município é que até o final do ano sejam ofertados pelo menos 1.500 empregos diretos na capital.

O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, disse que a desburocratização está num processo moderno e de inovação.

“O número de pessoas que já estão imunizadas está fazendo com que a economia volte a funcionar. E o importante é isso, é onde você abre postos de trabalho e oferece serviços de qualidade. Os empreendedores de Maceió estão de parabéns porque todos nós ganhamos.  A Prefeitura vem fazendo papel importante de novos empreendimentos, que é a desburocratização e isso é a cara do nosso prefeito JHC”, destacou Lessa.

Vice-prefeito Ronaldo Lessa destaca que a gestão municipal tem desburocratizado ações. Foto: Edvan Ferreira

De acordo com dados da Associação de Supermercados de Alagoas (ASA), Alagoas conta com 20 mil empregos diretos nos supermercados espalhados pelo estado. Para o presidente da Associação, Raimundo Barreto, a inauguração do novo supermercado vem como mais uma opção para o consumidor.

“Para Maceió e Alagoas no modo geral, o empreendimento é de grande importância, porque veio como mais uma opção para nosso consumidor. Os maceioenses vão ter uma grande escolha em estabelecimentos de atacado e varejo, com qualidade no atendimento, preços acessíveis e boa localização. Aqui não tinha um estabelecimento como esse e o maceioense está de parabéns em receber esse empreendimento, que veio para ficar”, disse.

Niviane Rodrigues e Sthefane Ferreira / Secom Maceió

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »