Conforme a denúncia, a mãe da adolescente teria recebido R$ 150 de um comerciante para que ele tivesse relações sexuais com a menina. A denúncia também apontava que uma outra jovem e uma criança de 11 anos costumavam acompanhar a adolescente nos encontros, que aconteciam em um motel da cidade. Ainda de acordo com o denunciante, as vítimas recebiam do comerciante cerca de R$ 50.
Nesta terça-feira (3), a Polícia Civil iniciou as investigações, que serão comandadas pelo delegado Edberg Sobral, da 11ª Delegacia Regional de União dos Palmares.
Segundo informações policiais, três adolescentes confirmaram que foram ao quarto de um motel com o comerciante. As meninas têm 17, 14 e 12 anos, além da criança de 11 anos. Todas contaram que ficaram nuas com o homem no quarto.
As meninas negam que os pais sabiam do caso e que receberam benefícios, mas confirmaram que o homem deu dinheiro a elas. A polícia apurou que o abusador é uma pessoa próxima da família e ainda investiga a denúncia de exploração por parte dos pais das adolescentes.
O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e as adolescentes ainda devem ser ouvidas pelo delegado. As vítimas também devem ser submetidas a exame de conjunção carnal.
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) também acompanha o caso.