MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
02/08/2021 às 20h36min - Atualizada em 02/08/2021 às 20h36min

Secretário de Segurança determina prisão de guarda municipal que efetuou disparo durante ato pró-voto imprenso no interior de AL; veja vídeo

Redação

Redação
https://www.cadaminuto.com.br/
Disparo foi efetuado por guarda municipal durante carreta realizada em Palmeira dos Índios / Foto: Reprodução

O secretário de Segurança do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, anunciou em uma rede social, nesta segunda-feira (2), que determinou a prisão do guarda municipal que efetuou um disparo de arma de fogo, durante um ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), realizado neste domingo (1), no município de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano.

“Sobre o disparo de arma de fogo efetuado por um guarda municipal numa manifestação em Palmeira dos Índios, determinei a imediata prisão em flagrante do indivíduo”, anunciou o secretário no Twitter.


Reprodução / Twitter

O caso, que foi registrado em vídeo e circula nas redes sociais, aconteceu durante uma carreata realizada pró-voto impresso, por apoiadores do governo Bolsonaro, no domingo (1). Em meio a carreata, um dos motoristas, que é guarda municipal, segurou uma arma para fora do carro, apontou para cima e efetuou um disparo.

Veja o vídeo:

Também nesta segunda-feira, a Prefeitura de Palmeira dos Índios informou que o autor do disparo trabalha como guarda municipal e que um procedimento investigativo será aberto pela Controladoria/ Corregedoria Municipal, para apurar a conduta do agente de segurança pública.

A Prefeitura também lamentou o ocorrido, afirmou que a conduta do guarda municipal não está de acordo com a orientação da gestão municipal, que discorda com a exposição de arma de fogo de forma ostensiva e garantiu que o será apurado, com o apoio da Polícia Civil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90