MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
30/07/2021 às 21h54min - Atualizada em 30/07/2021 às 21h54min

‘Não temos nenhum fato que diga respeito a fraudes’, diz Arthur Lira

"Já disputei oito eleições, sendo seis em urna eletrônica. Não temos nenhum fato que diga respeito a fragilidade no sistema ou fraudes", disse Lira

Da CNN, em São Paulo
https://www.cnnbrasil.com.br/
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Durante uma transmissão online organizada pelo site Consultor Jurídico nesta sexta-feira (30), o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), disse ter confiança no sistema eleitoral atual. 

"Já disputei oito eleições, sendo seis em urna eletrônica. Não temos nenhum fato que diga respeito a fragilidade no sistema ou fraudes", afirmou Lira, que disse ainda que as discurssões sobre o voto impresso têm o “foco errado.”

“Na minha visão, o voto impresso não vai a plenário. Tenho dado posicionamento claro no sentido de que já existe uma PEC, aprovada no Senado desde 2015, sobre o voto impresso, e o Senado nunca se debruçou a analisar. Portanto, venho dizendo que o foco está errado. Votar uma segunda PEC na Câmara para que depois que vá ao Senado e tenha o mesmo destino da primeira PEC é perda de tempo no meu ponto de vista”, disse Lira durante a transmissão

O presidente da Câmara também voltou a defender a discussão acerca do sistema semipresidencialista e disse que o modelo de governo resguardaria o presidente de instabilidades políticas, citando as dezenas de pedidos de impeachment protocolados nos últimos meses. "Não temos um apoio no Congresso que permitisse o início de uma ruptura institucional", completou.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90