MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
28/07/2021 às 21h13min - Atualizada em 28/07/2021 às 21h13min

Resumo do dia: Confira o que rolou de mais importante no dia 4 da Olimpíada

Da Redação
https://istoe.com.br/
Richarlison comemora gol contra Arábia Saudita

Apesar de não ter garantido nenhuma medalha, o Time Brasil fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Isso mesmo, se no quarto dia de competição o quadro de medalhas brasileiro não foi alterado, nas quadras de basquete uma brasileira realizou algo inédito.

Andreia Regina da Silva, 41, participou de um feito histórico no jogo entre Estados Unidos e Irã nos Jogos de Tóquio. Natural de Bauru, cidade do interior de São Paulo, a brasileira se tornou a primeira mulher a apitar um jogo de basquete masculino em Olimpíadas. Os norte-americanos venceram a partida por 120 a 66.




Em vídeo enviado à TV Tem Bauru, Andreia agradeceu o carinho que tem recebido e contou sobre a emoção por estar participando de uma Olimpíada. Ela deixou sua cidade natal aos 19 anos para fazer curso de arbitragem. "Primeiramente quero agradecer pelas centenas de mensagens que estou recebendo, de apoio e de força. Isso é muito importante, tivemos sacrifícios e lágrimas.
 

"Primeiramente quero agradecer pelas centenas de mensagens que estou recebendo, de apoio e de força. Isso é muito importante, tivemos sacrifícios e lágrimas, mas graças a Deus consegui. Quando olho na quadra, olho no placar e vejo os anéis olímpicos, penso que estou em uma Olimpíada. Não de comemorar cada conquista, hoje comemorei o primeiro dia de escala, amanhã comemoro porque estou em Espanha e Sérvia pelo feminino, que será um jogo muito difícil. O objetivo é continuar trabalhando, focada e continuar no basquete até quando Deus permitir. É continuar até o último dia na Olimpíada até voltar ao meu país", disse a árbitra. (Fonte: ( https://www.uol.com.br/ )


Liderança do grupo e vaga nas quartas

Seleção masculina derrota a Arábia Saudita e assegura vagas nas quartas como primeiro do grupo (Crédito:Reprodução CBF
 

Derrota no vôlei



Brasil não consegue se acertar em quadra e perde para o Comitê Russo por 3 sets a 0 (AFP)
 

Sem pódio



A equipe brasileira de ginástica artística masculina ficou fora da disputa de medalha no individual geral. Caio Souza e Diogo Soares não foram páreos às grandes apresentações do japonês Daiki Ashimoto, medalhista de ouro. (Crédito:AFP)
 

Decepção na natação


Leonardo de Deus decepcionou na final dos 200m borboleta. Depois de ter um grande desempenho na semifinal e se classificar com o 2º melhor tempo, ele terminou a decisão no 6º lugar. (Foto: Satiro Sodré/CBDA)
 

Derrota polêmica


A queda da judoca Maria Portela nesta terça rendeu uma chuva de críticas por conta da arbitragem. A brasileira foi eliminada na categoria até 70kg após receber três punições por falta de combatividade (AFP) (Crédito:AFP)

Eliminação no badminton feminino


Em seu primeiro Jogos Olímpicos, Fabiana Silva foi eliminada no individual feminino do badminton. Depois de perder na primeira partida, a brasileira foi derrotada por 2 a 0 pela número 14 do ranking mundial (AFP)
 

Provocação japonesa


A rivalidade surgiu porque muitos brasileiros consideraram que Medina acertou manobras mais difíceis do que o japonês e deveria ter conseguido notas mais altas (AFP)
 

Briga por medalha no tênis feminino



Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram as americanas Mattek-Sands e Pegula nas quartas de final do torneio de duplas no tênis dos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada desta quarta-feira (AFP)
 

Feminino e masculino nas semis da canoagem


Depois de não conseguir chegar na final da categoria K1 (caiaque), a brasileira Ana Sátila garantiu sua vaga na semifinal na categoria C1 (canoa) terminando a disputa das eliminatórias com o 4ª melhor marca do dia (Miriam Jeske – COB)


Pepê Gonçalves, esperança de medalha para o Brasil, conseguir avançar até a semifinal do K1 no masculino (AFP)
 

Saúde mental afetada


Simone Biles desiste de participar da final individual geral na ginastica artística após preocupação com sua saúde mental (VENANCE / AFP)
 

Vitória no boxe sobre chinês


O brasileiro Keno Machado avançou às quartas de final da categoria meio-pesado (75kg a 81kg) no boxe nesta quarta-feira (AFP)
 

Para não depender da repescagem


As brasileiras Ana Patrícia e Rebecca foram derrotadas por Graudina e Kravcenoka, da Letônia, por 2 sets a 1 (15/21, 21/12 e 12/15) nesta quarta-feira (AFP)
 

Atleta preso em Uganda



Julius Ssekitoleko foi para o Japão com um treinador mesmo não se classificando para disputar os Jogos Olímpicos (AFP)
 

Mais um japonês no caminho brasileiro


Após conquistar a primeira vitória da história do Brasil no badminton nos Jogos Olímpicos, Ygor Coelho voltou às quadras nesta quarta-feira, mas perdeu por 2 sets a 0 para o japonês Kanta Tsuneyama (AFP)
 

Quase deu! Brasileiro sofre virada no tênis de mesa


Brasileiro começou bem e abriu 2 sets a 0, mas o alemão Dimitrij Ovtcharov reagiu e venceu por 4 a 2 (AFP)












 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90