O Brasil registrou nesta quarta-feira (28) o total de 1.344 mortes e 48.013 novos casos de Covid-19, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) referentes às últimas 24 horas.
Com a atualização dos dados da pandemia, o Brasil passa a ter 553.179 mortes e 19.797.086 de infectados pelo novo coronavírus. A média móvel de mortes vem apresentando queda desde o mês de junho, entretanto, a média móvel de contaminações demonstra crescimentos nos últimos dias.
Nesta quarta-feira a média móvel de contaminações ficou em 46.162 e de óbitos está em 1.082. A média é referente ao índice de casos e mortes por Covid-19 nos últimos sete dias.
Uma versão da vacina contra a Covid-19 que pode ser inalada, produzida pela CanSino BioLogics, desencadeou respostas imunológicas sem efeitos colaterais graves, mostrou um ensaio clínico em estágio inicial.
O candidato de duas doses requer dosagens mais baixas do que a versão injetada e pode ajudar a CanSino a aumentar sua capacidade de produção, disse o presidente-executivo da empresa em abril.
Duas doses inaladas da vacina Ad5-nCoV, administradas com 28 dias de intervalo, produziram níveis semelhantes de anticorpos neutralizantes aos de uma única injeção, de acordo com um artigo revisado por especialistas.