MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
27/07/2021 às 21h11min - Atualizada em 27/07/2021 às 21h11min

Biden irá anunciar exigência de vacinação em todo o governo federal

O presidente dos Estados Unidos também deve estabelecer uma série de novas etapas, incluindo incentivos, em uma tentativa de estimular novas vacinações

Kyle Blaine, da CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/
Foto: Chip Somodevilla/Getty Images
O presidente Joe Biden vai anunciar nesta quinta-feira (28) a exigência de que todos os funcionários federais e contratados nos Estados Unidos (EUA) sejam vacinados contra a Covid-19 ou sejam obrigados a se submeter a testes regulares e requisitos de mitigação, de acordo com uma fonte com conhecimento direto do assunto. 

Biden também deve estabelecer uma série de novas etapas, incluindo incentivos, em uma tentativa de estimular novas vacinações, já que a variante Delta se espalhou rapidamente por todo o país. Também seguirá a decisão do Departamento de Assuntos de Veteranos de exigir que seus profissionais de saúde da linha de frente sejam vacinados durante os próximos dois meses.

 

Biden fez alusão ao anúncio iminente na terça-feira

“Isso está sendo considerado agora”, disse Biden, quando questionado se iria impor um mandato de vacinação aos funcionários federais.

Enquanto as especificações ainda estão sendo finalizadas, disse a fonte, os funcionários federais seriam obrigados a atestar seu status de vacinação ou se submeter a testes regulares. A fonte disse também que a proposta será semelhante ao que está sendo implementado na cidade de Nova York. 

Biden não vai impor a exigência aos militares dos EUA, apesar de sua autoridade para fazê-lo. Ele deve, no entanto, delinear como o Departamento de Defesa pode tentar abordar a questão no futuro, disse a fonte.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90