MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
26/07/2021 às 14h19min - Atualizada em 26/07/2021 às 14h19min

Vôlei masculino: Brasil leva susto, mas vira e bate Argentina em 5 sets

Seleção começa perdendo por 2 a 0, reage e conquista segunda vitória nas Olimpíadas de 2020; seleção volta às quadras na quarta, às 9h45, contra os russos

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo
https://www.cnnbrasil.com.br/esporte
Foto: Frank Augstein - 26.jul.2021/AP
Brasil e Argentina fizeram partida equilibrada – decidida apenas no 5º set – na segunda rodada do vôlei masculino em Tóquio
Foto: Frank Augstein - 26.jul.2021/AP

Após começar perdendo por 2 sets a 0 em confronto contra a Argentina, nesta segunda-feira (26), nas Olimpíadas de 2020, a seleção masculina de vôlei do Brasil conseguiu reagir, empatar o jogo, forçar a realização de um 5.º e decisivo set.

No final, a seleção brasileira fechou o jogo em 3 a 2 (19-15, 21-25, 25-16, 25-21 e 16-14). Do lado brasileiro, o destaque foi Leal, que marcou 18 pontos. Wallace e Lucarelli também foram decisivos, terminando a partida com 14 pontos cada.

Do lado argentino, o maior pontuador foi o oposto Bruno Lima, com 26 pontos, seguido por Palácios, com 19.


No começo, domínio argentino

O Brasil começou levando um susto da Argentina, que saiu na frente, controlou e venceu os dois primeiros sets.

Bruno Lima, Palacios e Loser jogaram fácil e aproveitaram que o bloqueio brasileiro não funcionava. Além disso, a recepção brasileira sofreu demais com o saque argentino. 

Só no terceiro set, quando conseguiu marcar o primeiro ponto, os comandados de Renan Dal Zotto conseguiram se impor e a vitória veio quando o Brasil conseguiu sacar e passar melhor. Ajudou também o fato do trio Leal, Wallace e Lucarelli se encontrar na partida.

No quarto set, no entanto, o conjunto brasileiro voltou a jogar mal, com dificuldade no passe – que dificultava a distribuição de Bruninho. Resultado: os argentinos chegaram a abrir 6 pontos, liderar por 17x11 e dar sinais de que fechariam a partida.

Seleção masculina de vôlei do Brasil celebra vitória por 3 a 2, sobre Argentina

Seleção masculina de vôlei do Brasil celebra vitória por 3 a 2, sobre Argentina


Seleção masculina de vôlei do Brasil celebra vitória por 3 a 2, de virada, contra a Argentina Foto: Frank Augstein - 26.jul.2021/AP

Recuperação incrível

Renan não titubeou, tirou Bruninho e colocou Alan no lugar de Wallace. As mudanças do treinador brasileiro tiveram efeito. Uma sequência de saques de Leal  fez o adversário sentir e abaixar a guarda, permitindo o empate e a virada do Brasil, que fechou a parcial com um ace de Lucarelli.

O tie-break foi disputado ponto a ponto, com Bruno Lima e Leal duelando até o fim. Os brasileiros, porém, estavam mais confiantes e exploraram a indefinição dos 'hermanos' – atônitos com a recuperação do adversário.

Na bola final, Conte falhou. Tirou o braço para tentar explorar o bloqueio brasileiro e acabou mandando a bola para fora.

Próximos jogos

Brasil e Argentina estão no chamado “grupo da morte” dos Jogos, ao lado de França, Estados Unidos, Rússia e Tunísia. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. 

O próximo compromisso da Argentina será na quarta-feira (28), às 2h20 (horário de Brasília), diante da França. Já o Brasil volta às quadras, também na quarta, às 9h45, em duelo contra o Comitê Olímpico da Rússia. 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90