O bancário Sérgio Praxedes teve a sua prisão preventiva na tarde deste sábado (24) após participar da audiência de custódia. Ele foi o responsável pelo acidente na Avenida Fernandes Lima, que deixou duas pessoas e outra ferida.
Com a decisão judicial, Praxedes será transferido da Central de Flagrantes, onde ficou preso desde quando ocorreu o acidente, para uma das unidades do Sistema Prisional. A decisão da prisão preventiva foi dada pelo juiz Rodolfo Osório Gatto.
Sérgio Praxedes foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo - quando não há intenção de matar- na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
De acordo com a Polícia Civil, os dois crimes têm agravante pelo fato de o condutor estar sob efeito de álcool, de acordo com os artigos 302, parágrafo 3º e 303, parágrafo 2º, da Lei 9.503 de 1997.
O acidente ocorreu no início da manha de sexta-feira (23), quando o motorista invadiu a contramão na Avenida Fernandes Lima, que resultou na morte do vigilante Pedro Alves de Souza Junior, 31 anos, e de José Cícero da Silva Santos, 46 anos.
A esposa de José Cícero continua internada no Hospital Geral do Estado (HGE) sem previsão de alta.