Foi liberado para sepultamento o corpo do vigilante que morreu atropelado pelo bancário Sérgio Praxedes, na manhã desta sexta-feira (23), na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.
Pedro Alves de Souza Júnior, 31 anos, teve o corpo liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e será sepultado neste sábado (24), no Parque Memorial, no Bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
De acordo com informações de familiares, Pedro era casado e tinha quatro filhos. Ele seguia para o trabalho quando foi atingido pelo veículo Jeep Renegade, conduzido pelo bancário Sérgio Praxedes, que invadiu a contramão da Avenida Fernandes Lima, no sentido Tabuleiro/ Centro. Outras duas pessoas estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE), uma delas em estado grave.
Após provocar o acidente, o bancário ainda tentou deixar o local, mas foi detido por militares da assessoria militar do Tribunal de Contas e estava visivelmente embriagado.
Motoristas que passavam pelo local do acidente relataram que o carro “rodou” na pista e saiu atingindo as motos.
O condutor do carro, foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Sérgio Praxedes está preso à disposição da Justiça.