Um taxista foi agredido e ameaçado dentro do veículo, no meio do trânsito, no bairro do Tabuleiro do Martins, após uma discussão com outro motorista. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 12h, na Rua Sete de Setembro, parte alta de Maceió, e foi registrado em um vídeo, que está sendo compartilhado por internautas nas redes sociais.
Conforme as imagens, o condutor de um carro, modelo Corsa de cor preta, desce do veículo, que segue com trafego intenso no local, vai até um táxi e pela janela do automóvel fala algo para o motorista.
Também no vídeo, é possível notar quando o homem aparenta desferir golpes com a faca contra o taxista e, em seguida, volta para o seu veículo escondendo o objeto cortante.
Testemunhas relataram que os dois motoristas haviam discutido antes do ocorrido. O taxista foi socorrido por populares e levado para uma unidade de saúde. Não há informações sobre seu estado de saúde.
De acordo com informações policiais, passadas ao Cada Minuto, o homem já foi identificado. Ele trabalha como motorista de aplicativo e veículo guiado por ele é alugado. A faca usada para esfaquear o taxista já foi localizada. A polícia não informou se o homem foi preso.
O Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas (Sintaxi-AL) confirmou que o taxista foi socorrido e que a polícia já está tentado localizar o agressor.
Em entrevista a TV Pajuçara, na noite o autor da agressão e suposta facada contra o taxista contou que se apresentou à polícia ao perceber que um vídeo estava circulando com as informações falsas. Segundo ele, houve realmente uma discussão e estranhamento entre os dois. Sem mostrar o rosto, ou se identificar, o homem também negou que tenha esfaqueado o taxista, disse que não chegou a tocar nele. Afirmou que estava de cabeça quente e que foi até o taxista com o intuito de bater nele, que usou foi uma espátula e não uma faca, mas que “não esfaqueou, nem tocou" no taxista.
A redação tenta contato com a Polícia Civil, para obter mais informações sobre o caso.