MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
19/07/2021 às 14h43min - Atualizada em 19/07/2021 às 14h43min

Máquinas não chegam! - Protesto em Marechal Deodoro

Litoral Sul

Por: Jornalista Marcos Souza
deolhoalagoas.com.br
Por Cortesia: Reporte Maceió

Moradores dos Povoados Bica da Pedra, Auxiliadora e Riacho Velho em Marechal Deodoro - Al, realizaram um protesto no início da manhã desta segunda-feira (19), e bloquearam a entrada do Povoado Riacho Velho para cobrar melhorias de drenagem e pavimentação. 

De acordo com informações colhidas, a população reclama que a estrada no local é de barro e por causa das chuvas, a via fica praticamente intransitável. O protesto começou por volta das 4h e às 7h30 a via foi liberada. Foram usados pneus e galhos de árvores para bloquear o acesso.

Justificativa

Por nota, a Prefeitura de Marechal Deodoro disse que as vias de acesso ao povoado Riacho Velho teve o projeto de pavimentação em paralelo e drenagem iniciado. Entretanto, alguns problemas foram encontrados, por tratar-se de uma via de acesso único. A pavimentação em paralelo exige um prazo de, no mínimo, 30 dias para a “cura” da obra.

Dito isso, ficou uma dúvida no AR "esse prazo mencionado teve inicio hoje, ou lá atrás quando promessas foram feitas e, até hoje, não cumpridas"?. Fato é, que desde o ano de 2017, um dos mais combativos intrumentos de comunicação da região, o site REPORTER MIRIM, conforme PRINTS abaixo, já trazia em suas matérias, o retrato da região afetada e tão esquecida pelo poder público municipal, seja por incompetência administrativa - uma gestão pífia -  ou, por simples perseguição política face alguns posicionamentos adotados por lideranças das referidas comunidades.

31 de outubro de 2017


Em um breve desabafo, um morador que não quis revelar o seu nome, falou " hoje, estamos diante do descrédito desses camaradas que só aparecem aqui com conversas babadas e sem resolverem absolutamente nada. Ou seja, empurram o problema com a barriga achando que seremos sempre compreensível com essas atitudes maldosas e tendenciosas", concluiu ele.

Veja vídeo relacionado às negociações para liberação da via:


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90