MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
18/07/2021 às 19h48min - Atualizada em 18/07/2021 às 19h48min

Capital alagoana: Orquestra do Pinto da Madrugada vai tocar nas escadarias da Associação Comercial

Live será transmitida direto no dia 31 de julho, em uma iniciativa que inicia as homenagens ao Mês do Folclore

Gabriela Lyra / Ascom FMAC
http://www.maceio.al.gov.br/
Orquestra do bloco do Pinto da Madrugada vai se apresentar na live da FMAC. Foto: Divulgação

Considerando a necessidade de movimentar a comunidade cultural, principalmente os blocos de Carnaval, núcleos que têm sofrido diretamente com os efeitos da pandemia, a Prefeitura de Maceió vai realizar no dia 31 de Julho o projeto “Vamos Jaraguanear”, levando novamente cultura para o bairro mais histórico da capital.

Através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), com transmissão virtual ao vivo (live), pelo canal FMAC no YouTube, a banda do bloco Pinto da Madrugada, se apresenta nas escadarias da Associação Comercial de Maceió, no bairro de Jaraguá, a partir das 16h. Esta será uma das primeiras comemorações do Mês do Folclore, que acontece agora em agosto, quando terão diversas ações programadas pela Fundação.


Foto: Divulgação

Outras atrações já estão sendo preparadas para comtemplar todos os movimentos culturais de Maceió, como o festival “Sobreviver e Resistir: A África é logo ali”, um evento especial em homenagem à Festa da orixá Nanã e ao Dia Internacional da Mulher Africana. Esse evento será realizado da Praça Ganga Zumba, nas Cruz das Almas, no dia 1º de Agosto.

Gabriela Lyra / Ascom FMAC

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90