MENU

10/07/2021 às 21h47min - Atualizada em 10/07/2021 às 21h47min

Dois pesos e nenhuma medida! Arthur Lira diz que não pretende abrir processo de impeachment e deixa veredito para outubro de 2022

Gabriela Flores
https://www.cadaminuto.com.br/
Agência Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) disparou uma série de tweets neste sábado, dia 10, e deixou claro que não pretende abrir nenhum processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

Lira publicou que “não é o presidente da Câmara que faz o impeachment. É o impeachment que faz o presidente da Câmara" e considerou a crise instalada nas Forças Armadas como “oportunismo”.

 
 
 
 

“Nossas instituições são fortalezas que não se abalarão com declarações públicas e oportunismo”, escreveu em sua publicação e salientou que enfrentamos o pior desafio da história com milhares de mortes, milhões de desempregados e muito trabalho a ser feito.

Em uma hora tão dura como a que vivemos hoje, saibamos todos que o Brasil sempre será maior do que qualquer disputa política, defendeu o parlamentar e sugeriu que como membros dos poderes republicanos, todos tenham responsabilidade e serenidade para não causar mais dor e sofrimento aos brasileiros.

Reitero o meu compromisso afirmou Lira e pontuou que a Câmara avançará nas reformas, continuará a ser o poder mais democrático e plural do país e não se deixará levar por uma disputa que aprofunda ainda mais a nossa crise.

A Câmara será sempre a voz de um povo livre e democrata e sempre estará pronta para ajudar o Brasil a continuar a crescer e se encontrar com seu destino de país desenvolvido e socialmente justo.

Deixemos que o eleitor tenha emprego e vacina, que deixe o seu veredito em outubro de 2022 quando encontrará com a urna; essa sim, a grande e única juíza de qualquer disputa política, enfatizou Lira. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »