Ao responder perguntas de seus seguidores no Instagram, falando sobre os lugares do Brasil que já visitou e pretende visitar, Renan Bolsonaro fez uma piada homofóbia ao citar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que revelou sua homossexualidade numa entrevista no "Conversa com Bial", na última semana. No vídeo postado, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro aparece numa churrascaria, sendo servido por um garçom.
"Vim aqui homenagear a gauchada depois da entrevista do governador aí de vocês. Vim comer a carne gaúcha. Estamos juntos, gauchada, mas não daquele jeito, mas estamos juntos", disse Renan.
Com 482 mil seguidores no Instagram e com canal no YouTube, que conta com mais de 50 mil inscritos, Renan Bolsonaro, de 23 anos, vem investindo numa carreira de influenciador digital,
Ao mesmo tempo em que seu nome vem aparecendo também no noticiário político. Na terça-feira, Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, foi chamado pela Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara para explicar encontro que teve com o 04. Segundo o ministro, a reunião foi pedida "pelo gabinete do presidente" e, no encontro, foi apresentada uma "inovação tecnológica" na área de habitação. A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar se a empresa de Jair Renan, a pedido do Ministério Público, por suspeita de tráfico de influência.