MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
10/03/2021 às 20h54min - Atualizada em 10/03/2021 às 20h54min

Todos(as) on-line!

Primeiro dia de sessão contou com presença de todos os vereadores de Maceió

Por: Secom CMM
https://www.portaldealagoas.com.br/
Secom: CMM

O primeiro dia de sessão 100% on line na Câmara de Vereadores de Maceió foi marcado pela ampla participação dos vereadores. Em plenário os debates foram comandados pelo presidente Galba Netto (MDB) com o apoio do 1° secretário vereador Marcelo Palmeira (PSC) e o 3° secretário João Catunda (PSD). Além deles apenas equipe técnica e mais dois assessores. Sendo assim com o plenário praticamente vazio, em conformidade com o ato da Mesa Diretora para evitar riscos de contágio da Covid-19, foi possível encaminhar as discussões.

“Estamos retornando a modalidade on line que é um processo necessário por causa do processo adverso que estamos vivendo em nossa sociedade. E importante para que possamos preservar a saúde dos servidores da casa tanto do público que nos acompanha e das senhoras e senhores vereadores. Então hoje todos os demais vereadores participam dessa modalidade, encerrando o modelo híbrido, preservando assim os protocolos de segurança para que nós possamos retornar em breve com todos íntegros, saudáveis a nossa normalidade na casa”, disse Galba.

De casa, dos respectivos escritórios ou até mesmo em ambientes de trabalho, para os que exercem outras funções, todos puderam participar preservando assim o espírito democrático das sessões. O vereador Cléber Costa (PSB), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na última segunda-feira chegou a propor que o município possa absorver em seus quadros um percentual de contratação de mulheres.

Leonardo Dias (PSD) demonstrou preocupação com o transporte público de passageiros nos coletivos e defendeu que enquanto durar a pandemia e sua fase mais crítica que o município pudesse permitir o transporte alternativo para aliviar a superlotação nos ônibus. Ele criticou a redução de leitos para a Covid-19 e a ausência do Hospital de Campanha do Estado.

Outra discussão importante foi levantada pelo vereador Eduardo Canuto (Podemos). Ele lembrou que a casa precisa analisar os 23 vetos ainda da gestão Rui Palmeira sobre matérias importantes que foram aprovados na legislatura anterior. As questões técnicas que envolvem a votação, que precisa ser secreta, estão sendo encaminhadas pelo vereador Chico Filho (MDB). Conforme lembrou o presidente essa é uma previsão regimental que precisa ser colocada em prática para preservação dos próprios legisladores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90