MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
09/03/2021 às 21h24min - Atualizada em 09/03/2021 às 21h24min

Sessões ordinárias da Câmara de Maceió passam a ser totalmente on-line, por teleconferência

Medida se baseia em dados das autoridades e, em consonância com a edição do novo decreto do Governo do Estado

Por: Secom CMM
https://www.portaldealagoas.com.br/
Secom: CMM

A  Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió editou ato com novas regras para o funcionamento da casa enquanto o número de casos, óbitos e internações da Covid-19 se mantiverem em alta na capital e no Estado. Em decisão conjunta, o presidente vereador Galba Neto (MDB) informa que a partir desta terça-feira, as sessões ordinárias passam a ser totalmente on line, por teleconferência. O ato vale enquanto persistirem as medidas não farmacológicas de distanciamento social e atinge também os servidores comissionados e efetivos que não exerçam trabalhos essenciais.

Para a participação nas sessões, os vereadores irão receber um link que será gerado e garante a presença virtual em sistema operacional IOS e Android. Do mesmo modo, para facilitar o conhecimento da pauta do dia ela será publicada com 24 horas de antecedência. Apenas os integrantes da Mesa Diretora estarão presentes a casa para organizar a sessão.

O ato também destaca que vereadores, servidores e colaboradores que estiverem em viagens internacionais ou em Estados com alto índice de contaminação e internações, precisam antes de se apresentarem ao trabalho cumprirão licença compulsória de 14 dias, a contar do regresso dessas localidades. Essa condição também vale para o caso de parentes que tenham ficado expostos as mesmas situações. Em ambos os casos deverá haver comunicação prévia seguida de comprovação.

As medidas preventivas acontecem em consonância com a edição do novo decreto do Governo do Estado que determinou o recuo da fase azul para a fase laranja da capital, litoral e região metropolitana. Vale lembrar que o mesmo decreto incluiu as regiões a agreste e sertão na fase vermelha. Em ambos os casos as determinações sanitárias indicam que haja cooperação dos vários segmentos sociais para que se evitem aglomerações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90