A Bolívia anunciou, em nota divulgada na noite deste sábado (12), que quatro integrantes da delegação enviada ao Brasil para a Copa América testaram positivo para a Covid-19. Segundo a federação, são três atletas e um integrante da comissão técnica.
"As pessoas detectadas se encontram em bom estado de saúde e isoladas do grupo, além de terem iniciado imediatamente todos os procedimentos do protocolo de biosegurança do corpo médico da FBF e os da Conmebol para a competição", afirma a federação.
A delegação boliviana está em Goiânia, uma das sedes da competição, onde estreia na segunda-feira (14), contra o Paraguai. A CNN entrou em contato com a Secretaria Estadual da Saúde de Goiás e a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e, até o momento, não obteve resposta.
Também neste sábado, a Venezuela, que enfrenta o Brasil na abertura da competição neste domingo, confirmou 11 casos pela manhã, número que posteriormente subiu para 13, também entre jogadores e staff. A partida de abertura entre venezuelanos e brasileiros será neste domingo (13), em Brasília.