MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90

Incêndio em hotel na Pajuçara deve ter sido causado por ar-condicionado; testemunhas foram ouvidas

PC deu início às investigações da causa; local estava com alvará em dia

Greyce Bernardino e Priscilla Espindola
16/01/2025 16h48 - Atualizado há 5 dias

Incêndio em hotel na Pajuçara deve ter sido causado por ar-condicionado; testemunhas foram ouvidas
Incêndio em hotel na Pajuçara deve ter sido causado por ar-condicionado. Foto: Rogério Costa

A Polícia Civil (PC/AL) já iniciou as investigações sobre o incêndio ocorrido em um hotel na Pajuçara, na madrugada desta quinta-feira (16), que resultou na morte de um militar do Distrito Federal. Algumas testemunhas foram ouvidas, e a suspeita é de que o fogo tenha se originado no ar-condicionado de um quarto.

O fogo se concentrou no sexto andar, causando pânico nos hóspedes. O militar morto inalou fumaça após ajudar no resgate das vítimas.

A delegada da Polícia Civil, Luci Mônica, falou sobre o início das investigações. "Na delegacia já foram ouvidas duas testemunhas, as quais estavam no hotel na hora em que aconteceu o fato, e elas relataram como tudo se deu. Fora isso, já ouvimos também a esposa da vítima, com quem conversamos informalmente, e ela contou como tudo aconteceu", disse.

Ainda segundo a delegada, o alvará do hotel estava em dia. "Da parte da nossa investigação, já tomamos depoimentos, já estamos com o material do hotel, onde consta que o alvará estava tudo certo. Também participamos do início da perícia técnica, realizada pelos bombeiros e pelos peritos do Instituto de Criminalística. Assim que tivermos as respostas, vamos concluir a investigação. No local, o que ficou mais suspeito para nós foi a questão do ar-condicionado", detalhou.

A polícia, como parte da investigação, também solicitou imagens de antes do ocorrido ao hotel.

“Vamos aguardar a chegada de todas as informações para, ao final, darmos nossa conclusão”, finalizou a delegada.

Nota do hotel:

O Grupo Augis de Hospitalidade lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 16 de janeiro, nas instalações do Hotel Slim, localizado em Pajuçara, e confirma, com profundo pesar, o falecimento de um dos hóspedes. O incidente foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Neste momento de dor, nosso foco principal é oferecer total apoio e solidariedade à família da vítima. Além disso, estamos assegurando a segurança e o conforto dos demais hóspedes, que foram evacuados e estão sendo acomodados em locais alternativos.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a colaboração total com as autoridades competentes para a investigação das causas do ocorrido.

Grupo Augis de Hospitalidade


FONTE: https://www.gazetaweb.com
Tags »
Notícias Relacionadas »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90