MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
07/11/2024 às 14h23min - Atualizada em 07/11/2024 às 14h23min

MORTES E FERIDOS APÓS EXPLOSÃO E DESABAMENTO DE PRÉDIO EM RESIDENCIAL NA PARTE ALTA DE MACEIÓ-AL

Jornalista Marcos Souza
deolhoalagoas.com.br
Imagens da destruição - Cortesia

Um trágico desabamento de prédio ocorreu na manhã desta quinta-feira (07) no residencial Maceió I, localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, Alagoas. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o incidente envolveu o desmoronamento de dois apartamentos, atingindo tanto o pavimento inferior quanto o superior do edifício.

O acidente resultou em três mortes:
  • Uma adolescente de aproximadamente 12 anos;
  • Um homem de cerca de 30 anos; e;
  • Outro homem em torno de 60 anos.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para procedimentos de necropsia.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por deolhoalagoas.com.br (@deolhoalagoas.com.br)Preliminarmente, suspeita-se que a explosão tenha sido causada por um botijão de gás, que estaria sendo trocado por uma das vítimas no momento do incidente. A perícia do CBMAL está em andamento para auxiliar nas investigações da Polícia Civil, que apura a causa exata do ocorrido.

Com a força do desabamento, construções próximas também foram afetadas. Vidros de janelas dos prédios vizinhos estilhaçaram, e há possibilidade de comprometimento estrutural nas edificações adjacentes, o que representa risco aos moradores locais.

Além do CBMAL, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou assistência no local, onde foram socorridas sete pessoas. Três delas apresentavam ferimentos graves: uma mulher de 51 anos sofreu queimaduras no rosto, braço e dorso; um menino de 8 anos teve queimaduras no rosto e fratura no braço esquerdo; e um jovem de 18 anos teve ferimentos na cabeça e braço esquerdo. Cinco feridos foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde estão em estado estável.

Vídeo Relacionado:

Explosão e desabamento deixa rastro de destruição no residencial Maceió I, Cidade Universitária

Por: Jornalista Marcos Souza


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90