Atualmente, a vantagem de Nunes sobre Boulos é de 9,9 pontos (48,9% do emedebista contra 39% do rival). A média das pesquisas ainda aponta que eleitores que declaram voto em branco, nulo ou não sabem em quem votar é de 16,4%.
Veja os números do Rali:
No levantamento anterior feito pelo agregador, Nunes tinha 52,1% contra 34,3% do psolista. Considerando apenas os votos válidos, quando são retirados brancos e nulos, o emedebista tem 56,3% contra 43,7% do rival.
A pesquisa Quaest divulgada nesta quarta (23) mostrou uma oscilação negativa do prefeito e positiva do deputado federal. Nunes foi de 45% para 44%, enquanto Boulos saiu de 33% para 35%. A distância, que era de 12 pontos na semana anterior, é de 9 pontos atualmente.
O agregador de pesquisas calcula as intenções de voto divulgadas por seis empresas e institutos de pesquisa, como Quaest, Datafolha e Atlas. A conta também considera Ipec, Ideia e Ipespe, que não divulgaram pesquisas para a eleição de São Paulo.
A metodologia do Rali considera o tamanho da amostra, o quão recente é o resultado, o histórico de atuação das empresas e a cobertura das eleições em diferentes estados nas últimas eleições.