O marido de Damiana Souza dos Santos, de 42 anos, confessou ter assassinado a esposa a tiros e incendiado o corpo na zona rural de Inhapi. Ele foi preso em flagrante neste sábado (21), um dia após o corpo de Damiana ter sido encontrado no Sítio Chã, em Inhapi.
Leia também: Corpo em chamas é encontrado em estrada vicinal no Sertão de Alagoas
Neste domingo (22), o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, da Regional de Delmiro Gouveia, divulgou um vídeo em uma rede social detalhando a captura, que contou com o apoio de policiais militares e guardas municipais de Mata Grande e Inhapi.
De acordo com o delegado, o autor do crime afirmou que estava levando a esposa para Mata Grande, com o objetivo de resolver questões financeiras. No entanto, ele desviou a rota para uma estrada vicinal, onde a executou com diversos tiros. Após o assassinato, ele comprou gasolina em um posto e queimou o corpo da vítima.
O marido confessou que o crime teve motivação passional. Ele agora aguarda uma audiência de custódia que definirá seu encaminhamento ao sistema prisional.
Nesta sexta-feira, 20, um corpo ainda em chamas foi encontrado em uma estrada vicinal do município de Inhapi, no Sertão alagoano. Informações apontam que ele pertence a uma mulher.
O achado foi feito por populares que passavam pelo local e acionaram o Grupamento de Polícia Militar (GPM). Não se sabe se o fogo foi ateado com a pessoa já morta ou ainda viva, nem quem teria feito isto ou por qual razão.
Além da Polícia Militar, a Polícia Civil também foi acionada e deverá conduzir investigações a respeito do caso.