O decreto que confere a Comenda Sônia Suruagy a quinze civis, que têm serviços prestados à sociedade alagoana, foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (04). A entrega da homenagem vai ser realizada no dia 25 de setembro, às 16h, no auditório da Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas (PGE) e marca as comemorações pela passagem do Dia do Procurador do Estado de Alagoas. O governador Paulo Dantas vai ser um dos 15 agraciados.
A Comenda Sônia Suruagy foi criada pela PGE para homenagear cidadãos, em diversas áreas de atuação profissional, seja nos poderes Executivo, Judiciário, Legislativo, Ministério Público ou na sociedade civil. “A escolha leva em consideração o impacto do trabalho desses homens e mulheres na vida de outras pessoas, como multiplicadores de bons projetos e ações”, disse a procuradora-geral Samya Suruagy.
A Comenda foi concedida pela primeira vez no ano passado e traz o nome de uma das primeiras mulheres a atuar como procuradora do Estado em Alagoas. Sônia Suruagy é alagoana, sertaneja e com uma trajetória de vida de grande participação na história política de Alagoas.
A solenidade faz parte das comemorações do Dia do Procurador do Estado de Alagoas, celebrado em 30 de setembro, e acontecerá com as presenças de convidados, procuradores e servidores. Assim como ocorreu na primeira edição, a cerimônia contará com a presença do governador Paulo Dantas, que, este ano, também receberá a comenda, que leva o nome de sua avó materna.
Os agraciados de 2024 são: