01/08/2024 às 00h24min - Atualizada em 01/08/2024 às 00h24min
"Nossos adversários são JHC, Arthur Lira e Bolsonaro”. Rafael Brito
Durante sabatina, pré-candidato agradeceu o apoio do PT:
Redação
Agência de Notícias
Reprodução Durante sabatina do Portal UOL, realizada na terça-feira, 30, com os jornalistas Diego Sarza, Carlos Madeiro e João Pedro Pitombo (Folha de São Paulo), o pré-candidato do MDB à prefeitura de Maceió, Rafael Brito, avaliou o cenário político da disputa eleitoral na capital de Alagoas e agradeceu o apoio do PT, que foi definido na segunda-feira (29).
Ao ser questionado por Carlos Madeiro se não se sentia desconfortável com o apoio do PT, tendo sido decidido pela Executiva Nacional e não pelo diretório municipal, que defendia o lançamento de candidatura própria, Rafael Brito disse que o sentimento é “positivo”.
“O PT local é legítimo e faz parte do mesmo grupo político. A Federação Brasil (que reúne também PV e PCdoB) tem três Secretarias (no governo do Estado). É natural a discussão. Faz parte do processo que esse grupo escute e encontre a melhor estratégia para enfrentar nossos adversários”, afirmou.
Rafael Brito foi taxativo ao afirmar que “nosso adversário é o atual prefeito de Maceió, o JHC, junto com Arthur Lira e Bolsonaro, o grupo que eles representam em Maceió”, enfatizou.
Quanto às divergências no PT, o pré-candidato do MDB registrou que tem recebido apoio de vários militantes e pré-candidatos a vereador do partido.
“Tenho recebido uma série de mensagens de candidatos a vereador do PV, do PCdoB e do PT, de que essa é a melhor estratégia. Estou muito feliz com esse apoio. Nós caminhamos juntos antes e vamos caminhar juntos agora. É só sentimento positivo”, disse.
Para Rafael Brito, existe um alinhamento completo depois da decisão da Executiva Nacional: “Estamos afinados, tenho conversado muito com as pessoas, estamos abertos para a federação indicar o candidato a vice, para consolidar na majoritária a ampla aliança de oposição à atual gestão em Maceió”, afirmou.
Apoio do PDT
Além da Federação Brasil, o nome de Rafael Brito foi oficialmente referendado como candidato com o apoio do PDT na disputa pela Prefeitura de Maceió. O evento foi realizado na terça-feira (30) e contou com a presença do vice-governador Ronaldo Lessa, da ex-prefeita e atual secretária de Estado da Assistência Social, Kátia Born, e do ex-prefeito Cícero Almeida.
Durante a reunião realizada com os militantes e dirigentes do PDT, Rafael criticou duramente a falta de planejamento urbano em Maceió, destacando os desafios enfrentados pelos trabalhadores devido ao trânsito caótico da cidade.
"Não tem como um pai de família ou uma mãe de família passar duas horas dentro de um ônibus para ir e duas horas para voltar e, às vezes, chegar em casa e não encontrar mais nem os filhos acordados e achar que isso está certo, ou que isso é normal, ou que está tudo bem. Não, não está tudo bem. Eu quero me preocupar com a vida das pessoas", afirmou, ressaltando a urgência de melhorar o sistema de transporte público.
Rafael enfatizou ainda que sua gestão será voltada para a eficiência, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida. "É o que é muito importante para a gente. É trabalhar para que a vida das pessoas melhore. É para isso que a gente tem que trabalhar", completou.
O vice-governador Ronaldo Lessa destacou a importância da educação como base para o desenvolvimento social e econômico e elogiou a trajetória política de Rafael. "O que importa mesmo é a educação de base, dar condições para esses alunos conseguirem essa educação, e o Rafael tem isso. Quem o acompanhou em eventos nas escolas sabe que ele é ovacionado", disse.
A convenção contou com a presença de diversos militantes e lideranças políticas do partido. Além das críticas à mobilidade urbana, Rafael também mencionou outros pontos prioritários de sua plataforma, como a segurança pública, a saúde e a educação.
Ele afirmou que seu compromisso é trabalhar incansavelmente para que Maceió se torne uma cidade mais justa e desenvolvida, onde todos tenham acesso a serviços públicos de qualidade.
Por: Agência de Notícias