A passageira de uma moto morreu e o condutor ficou ferido após serem atropelados por um carro guiado por motorista de transporte por aplicativo no bairro de São Jorge, em Maceió, na noite desse domingo (28). Revoltada, a população ateou fogo no automóvel, pois havia a suspeita de que o motorista de app invadiu a contramão da pista, vindo a atingir as vítimas. Ele foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo.
O repórter Williamis Tavares, da TV Pajuçara, esteve no local do acidente, na Rua Coronel Salustiano Sarmento, durante a exibição do programa Balanço Geral Alagoas, na manhã desta segunda (29), e flagrou cinzas na pista devido ao incêndio no carro. Ele já havia sido retirado do local por um guincho.
Ainda conforme a apuração da reportagem, a jovem de 20 anos vítima da colisão foi identificada como Kariny e morreu depois de ser levada ao Hospital Geral do Estado. Já o motociclista socorrido sobreviveu, mas o estado de saúde dele não foi liberado pelo hospital.
O Corpo de Bombeiros confirmou que duas equipes foram deslocadas para o São Jorge por volta das 23h para controlar as chamas. Vídeos mostram o fogo no veículo.
Confira abaixo:
População coloca fogo em carro após acidente com moto que deixou uma jovem morta no São Jorge, em Maceió #TNH1 pic.twitter.com/IUHfp7faHk
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) July 29, 2024
A moto, uma Honda CG 150 Titan Ex, foi entregue a uma familiar do condutor. Os pertences das vítimas também foram passadas para os familiares delas.
A prisão do motorista de app
O 13º Batalhão da Polícia Militar confirmou que o motorista de app havia fugido do local do acidente e foi encontrado no telhado de uma residência. Ele admitiu que atropelou o motociclista e a garupa ao trafegar pelo São Jorge.
Ele fez o teste de etilômetro e foi comprovado que não havia ingerido bebida alcoolica. O homem foi levado à delegacia, onde foi autuado por homicídio culposo.