MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
26/07/2024 às 21h20min - Atualizada em 26/07/2024 às 21h20min

Santa Ceia LGBT dos jogos olímpicos inunda as redes com chorume de preconceituosos

A cantora Lady Gaga foi uma das principais atrações dos shows de abertura das olímpiadas 2024

Por Marcelo Hailer
https://revistaforum.com.br
Santa Ceia LGBT dos jogos olímpicos inunda as redes com chorume de preconceituosos. Créditos: Reprodução / Globo

A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 aconteceu nesta sexta-feira (26), com uma série de apresentações, incluindo a da cantora Lady Gaga. As manifestações artísticas visaram enaltecer a cultura francesa e de várias partes do mundo.

Uma apresentação em particular gerou repercussão nas redes sociais: uma representação queer do quadro "A Última Ceia" de Leonardo da Vinci. Esta obra, criada por Da Vinci entre 1495 e 1498, retrata a última refeição de Jesus Cristo com seus discípulos antes de sua crucificação.

A performance incluiu várias drags que participaram do programa "RuPaul's Drag Race", como Nicky Doll, Paloma, Piche e Vespi, todas da versão francesa do reality.

Embora para muitos a performance tenha sido vista como uma expressão artística, fundamentalistas e críticos a consideraram uma "blasfêmia", gerando grande debate nas redes.

VÍDEO: assista o show de Lady Gaga na abertura dos jogos olímpicos
 
A cantora Lady Gaga foi a responsável por abrir as Olimpíadas 2024, em Paris, nesta sexta-feira (26). Em suas redes sociais, Gaga afirmou que se sente "completamente grata" por tal momento e revelou detalhes da música escolhida e da performance como um todo.

"Me sinto honrada por ter sido convidada pelo comité organizador dos Jogos Olímpicos para cantar uma canção francesa tão especial – uma canção para homenagear o povo francês e a sua tremenda história de arte, música e teatro. Esta música foi cantada por Zizi Jeanmaire, nascida em Paris, uma bailarina francesa, que cantou 'Mon Truc en Plumes' em 1961. O título significa 'My Thing with Feathers'", inicia a cantora.

Em seguida, a artista revela que já teve outro "encontro" com a obra de Zizi Jeanmaire. "E esta não é a primeira vez que nos cruzamos. Zizi estrelou o musical 'Anything Goes' de Cole Porter, que foi meu primeiro lançamento de jazz. Embora eu não seja uma artista francesa, sempre senti uma ligação muito especial com o povo francês e com o canto da música francesa - nada mais queria do que criar uma performance que aquecesse o coração da França, celebrasse a arte e a música francesas, e em tal ocasião importante lembrar a todos uma das cidades mais mágicas do planeta: Paris", conta.
 
"Alugamos pompons do arquivo Le Lido – um verdadeiro teatro cabaré francês. Colaboramos com a Dior para criar fantasias personalizadas, usando penas de muda natural. Estudei coreografia francesa que deu um toque moderno a um clássico francês. Ensaiei incansavelmente para estudar uma alegre dança francesa, aprimorando algumas habilidades antigas – aposto que você não sabia que eu costumava dançar em uma festa francesa dos anos 60 no Lower East Side quando estava começando!", revela.

 

Confira abaixo a íntegra da apresentação de Lady Gaga na abertura das Olimpíadas 2024 em Paris:

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90