O governador Paulo Dantas entregou a primeira etapa das obras de revitalização urbana da orla que margeia o Rio São Francisco, no município de Traipu, na quarta-feira (3). São R$ 8.437.641,30 investidos com recursos próprios do Tesouro Estadual.
Além da inauguração na orla, Paulo anunciou mais investimentos no município, como a entrega da Creche Cria e da rodovia que ligará o distrito de Mumbaça a Olho D'Água da Cerca. O governador também ressaltou investimentos de urbanização, a exemplo de pavimentações de ruas, por meio do Programa Minha Cidade Linda, e da entrega do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
Pei Fon/ Agência Alagoas
"A obra de revitalização paisagística da orla de Traipu irá melhorar a qualidade de vida, impulsionar o turismo, bem como aquecerá a economia, com a atração de empresas e investidores, gerando o desenvolvimento social e econômico da região", frisou.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Acioli, disse que ao término da obra, que contará com duas etapas, o Governo de Alagoas terá entregue 37 metros de extensão da orla ribeirinha revitalizada. "Essa é mais uma das obras de infraestrutura realizadas na gestão Paulo Dantas que tem uma característica de humanização que eleva a auto-estima da população que recebe o benefício, gerando um sentimento de orgulho, de pertencimento", comentou.
Pei Fon/ Agência Alagoas
O prefeito de Traipu, Lucas Santos, reconheceu a influência transformadora da obra nas áreas social e econômica, bem como no turismo e lazer. "Através dessa parceria com o Governo de Alagoas, que tem investido em diversas obras na nossa cidade, estamos melhorando nossos índices em diversos seguimentos sociais. Portanto, com esse apoio do governador Paulo Dantas, Traipu segue crescendo e se desenvolvendo", destacou.
Além da entrega do trecho da orla, Paulo participou de entrega de obras municipais. Participaram da solenidade, os secretários Vitor Pereira (Governo) e Paloma Tojal (Prevenção à Violência).
Pei Fon/ Agência Alagoas
Também estiveram presentes, o ex-prefeito de Traipu e presidente do Conselho Municipal de Gestão, Marcos Santos, e de prefeitos, vereadores e autoridades políticas da região e de cidades vizinhas.