No dia de hoje (02/06), em uma das salas da prefeitura de Arapiraca - Al, localizada a 134Km de distância de Maceió, região do agreste alagoano, ocorreu mais uma edição de honraria, promovida pelo Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa, entidade da sociedade civil organizada que atua através do controle social, dessa vez o homenageado foi o apresentador de TV e secretário-executivo da prefeitura municipal de Arapiraca, Vytor Ferro.
Sobre a condecoração
Criado pelo art. 30 do regramento estatutário do IRM – O Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa, vem se destacando perante a sociedade alagoana, como entidade permanente de combate à corrupção através do controle social, seus dirigentes são incansáveis cidadãos fiscais sem vínculo com o Poder Público, verdadeiros ativistas do controle social.
Sobre o homenageado
Conhecido por sua trajetória em busca de manter firme os direitos democráticos individuais e coletivos dos cidadãos alagoanos,o homenageado Vytor Ferro, recebeu na manhã desta quarta-feira (2) o Troféu e a Comenda procurador Pedro Jorge de Melo.
"A honraria foi concedida por sua forte atuação em apoio às instituições que combatem a corrupção em Arapiraca e no estado de Alagoas".
A Comenda foi entregue após a aprovação por membros do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa, que referendou o nome do comunicador arapiraquense. “Em reconhecimento às ações de suas atividades com instituições para amenizar às mazelas da corrupção e o combate à improbidade administrativa no estado de Alagoas, principalmente pela resposta dada aos anseios da sociedade, fruto do esforço e compromisso com as causas sociais”, justificou Dêvis Klinger .
Em suas palavras de agradecimento, Vitor Ferro, lembrou dos obstáculos superados e das dificuldades pelas quais passou ao se tornar uma voz na luta por justiça social em sua terra, em seu estado e finalizou declarando que, “O dia de hoje será lembrado para sempre em minha vida. Defender os direitos e combater à corrupção tem sido uma luta diária e dela não me arrependo”.
Devido a pandemia a solenidade para entrega do prêmio que aconteceria na capital, Maceió, precisou ser cancelada e o troféu foi entregue ao apresentador Vitor Ferro em Arapiraca com todos os méritos. " É uma satisfação participar desse momento tão especial, uma vez que, conheço e acompanhei de perto a luta incessante do homenageado de hoje". Cravou, Marcos Souza, atual coordenador do NCIA.