Em uma noite memorável, o Estádio Rei Pelé, em Maceió, se transformou em um palco para a luta contra o abuso sexual infantil. Nessa sexta-feira (17), durante a partida entre CRB e Vila Nova, a campanha Todo Dia É 18 de Maio - Do Sertão ao Litoral: Protegendo nossas crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual ganhou força e visibilidade.
Crianças entraram em campo com balões laranjas, símbolo da campanha Maio Laranja, lado a lado com os jogadores do Clube de Regatas Brasil (CRB). Em um momento emocionante, os jogadores ergueram uma faixa com a mensagem da campanha, demonstrando o compromisso do time com a causa.
Ailton Cruz
A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), contou com a presença de secretários de Estado, que fortaleceram o apoio do Governo de Alagoas à causa.
Para a secretária da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, a noite do dia 17 foi muito importante para mostrar o engajamento de todo o Governo na campanha do Maio Laranja. "Realizamos mais uma ação do dia 18 de Maio, uma data que reforça o enfrentamento do abuso sexual de crianças e adolescentes, onde tivemos a adesão por parte de todos os secretários de Estado".
Ailton Cruz
Segundo dados do Disque 100, o número de denúncias de abuso sexual infantil no Brasil aumentou 20% em 2023. A campanha promovida pela Secdef é crucial para conscientizar a população e combater esse crime hediondo. O Todo Dia É 18 de Maio nos lembra que a proteção das crianças e adolescentes é um dever de todos.
Ailton Cruz
Estiveram presentes na ação o secretário de Estado Joaldo Cavalcante (Comunicação) e as secretárias Lydia Poliana (Esporte, Lazer e Juventudes), Caroline Leite (Primeira Infância), Paloma Tojal (Prevenção à Violência). Representando as demais secretarias e programas do Governo participaram também Cláudia Simões (Ressocialização e Inclusão Social), Ronaldo Targino (Agricultura e Pecuária), Éder Correia (Saúde), Michelli Silva (Trabalho, Emprego e Qualificação) e Alexandra Pedrosa (Vida Nova nas Grotas).