O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, desmentiu na manhã deste domingo (5) que o governo federal tenha custeado o show de Madonna em Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite de sábado (4).
Em vídeo publicado nas redes sociais, o ministro afirmou que o cachê da cantora foi pago pelo Itaú e pela Heineken, além do apoio do governo e da prefeitura do Rio.
Pimenta disse estar “perplexo” com as fakes news ligando a apresentação de Madonna com a tragédia ambiental no Rio Grande do Sul. “Eu não consigo entender como num momento como esses que estamos trabalhando para salvar vidas tem gente que se dedica para produzir mentiras”, lamentou.
“O show da Madonna foi pago pelo Itaú e pela Heineken, com apoio da prefeitura do Rio e do governo do estado, gerando um enorme movimento positivo, mas as pessoas disseminam uma mentira de que foi financiado com a Lei Rouanet, com o dinheiro do governo federal, o dinheiro que poderia estar sendo investido no Rio Grande do Sul. Isso é mentira”, desmentiu Pimenta.
Veja o vídeo:
Pimenta desmente fake news bolsonarista sobre quem pagou o show de Madonna no RJ