MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
01/03/2021 às 12h49min - Atualizada em 01/03/2021 às 12h49min

Unidade de Saúde: Atendimento suspenso após invasão de bandidos

Outra vez!

- Por: Jornalista Marcos Souza
Por: Jornalista Marcos Souza
Na manhã desta Segunda - Feira (01/03), funcionários e usuários que buscavam atendimento na Unidade de Sáude José Araújo Silva, localizada no bairro do Jacintnho, foram surpreendidos com a informação de que, o atendimento estava suspenso devido a invasão de meliante(s) às dependências da unidade durante à madrugada levando alguns equipamentos, deixando rastro de bagunça e, causando inclusive, o desperdício de vacinas que estavam armazenadas em ambiente vasculhado pelo bando. Segundo informações colhidas no local, à Unidade tem sido alvo fácil dos bandidos que aterrorizam à àrea do Jacintinho e adjacências, mais precisamente nas imedições da Rua Pastor Eurico Calheiros, via acesso ao bairro do Feitosa, atacando estabelecimentos comerciais, residências e transeuntes, durante o dia e, principalmente nas madrugadas.
Ainda sobre o estabelecimento citado, relatos de usuários que buscam os serviços oferecidos na área de saúde com frequência, a unidade não possui nenhuma estrutura de segurança para inibir a ação de vândalos e/ou bandidos, seja durante o dia ou na madrugada. Fato é que, segundo eles - usuários -, " não é preciso ser especialista para perceber que nao existe sistema de monitoramento e muito menos, vigilância física por parte de Guardas Municipais ou empresa privada" para preservar essa instalação municipal. 
Diante dessas constatações, a única preocupação dos meliante(s) foi a de pular o muro que serve de limite entre a unidade e uma escola municipal sem a necessidade de quebrarem cadeados / correntes para o acesso a parte interna e, por consequência, praticarem e consolidarem a ação criminosa.
Coincidências a parte, o " modus operandi" tem sido o mesmo de outras oportunidades, sendo a mais recente, no mês de dezembro/2020. 
Até o fechamento desta matéria nao obtivemos êxito no contato com o administrador da unidade, pois o mesmo, segundo informações havia se dirigido ao Distrito Policial para os procedimentos inerentes ao caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90