MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
14/04/2024 às 12h57min - Atualizada em 14/04/2024 às 12h57min

Governo de Alagoas fortalece laços comerciais entre Brasil e Espanha

Encontro de negócios busca o fortalecimento comercial entre as relações dos dois países durante baixa temporada no setor turístico

Marta Alexandre / Ascom Serfi
https://alagoas.al.gov.br
Encontro aconteceu nas instalações do escritório do Governo de Alagoas em São Paulo Ascom Serfi

O governador Paulo Dantas e o secretário de Relações Federativas e Internacionais (SERFI), Hugo Leahy, estiveram reunidos com Urbano Murillo e Alejandro Gómez, respectivamente, conselheiro econômico e comercial da Espanha Exportação e Investimentos (ICEX), do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo e diretor executivo da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil. 

Segundo o governador, a reunião serviu para apresentar as potencialidades econômicas de Alagoas para o exterior, em especial a Espanha. O destaque foi para os setores de turismo, indústria e educação, reconhecidos como diferenciais competitivos alagoanos no cenário internacional.

Paulo demonstrou entusiasmo com as negociações. “Nós falamos das oportunidades que temos em Alagoas: logística eficiente, boas estradas, segurança funcionando bem, evoluindo, estamos investindo bastante em Ciência, Tecnologia e Inovação”, ressaltou.  O encontro aconteceu nas instalações do escritório do Governo de Alagoas em São Paulo

O encontro representou um passo significativo na direção de uma parceria duradoura e mutuamente benéfica, evidenciando o potencial de Alagoas como um centro de oportunidades e um destino de investimentos promissores no cenário internacional.

Para o secretário Hugo Leahy o objetivo é alcançar o comércio europeu com ações coordenadas pela Serfi. “Alagoas é uma terra com muita oportunidade e está em constante crescimento. Por isso, a gente quer trazer investidores de todo o mundo para contribuir  com o desenvolvimento contínuo do nosso estado", afirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90