MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
13/04/2024 às 18h10min - Atualizada em 13/04/2024 às 18h10min

“É muita irresponsabilidade”: moradores cobram de JHC entrega de apartamentos no Parque da Lagoa

"Queremos as nossas chaves, o chaveiro você pode ficar"

Redação
Por: Agência de Notícias
Reprodução / Montagem
O caos tomou conta das ruas de Maceió nessa sexta-feira (12/04), quando moradores do Vergel do Lago saíram às ruas em protesto. O motivo? A demora na entrega das chaves de apartamentos já prontos há mais de um ano. O vereador Joãozinho Gabriel (MDB) não poupou críticas à prefeitura, apontando a irresponsabilidade e a falta de respostas.

Enquanto isso, Lilian Silva, líder comunitária, liderou o protesto, clamando por uma resposta efetiva da prefeitura. "A gente quer uma entrega digna e que o prefeito de Maceió cumpra o que foi dito", desabafou. Os moradores estão cansados de promessas vazias e desejam apenas um teto sobre suas cabeças.

Em meio ao engarrafamento provocado pelo bloqueio da entrada do Porto de Maceió, os manifestantes expressaram sua frustração com faixas e palavras de ordem. "Não queremos mais desculpas, queremos nossos lares!", gritavam. Enquanto isso, a prefeitura emitiu uma nota alegando esforços para acelerar os trâmites burocráticos, mas para os moradores, são apenas palavras vazias diante de suas necessidades urgentes.

O vereador Joãozinho Gabriel, ao criticar a falta de respostas da prefeitura, também levantou questionamentos sobre a possível motivação por trás dos atrasos. "É muita irresponsabilidade, já houve atrasos demais, isso para um empreendimento que está pronto há meses. A gente não entende porque não entrega. Estão esperando chegar a campanha para entregar, esperando chegar mais próximo da eleição ou está com algum problema na Caixa. Se não for isso, não vejo outro motivo", ponderou.

Segundo Joãozinho, a prefeitura mudou até o nome  do conjunto, que dera “De Frente para a Lagoa” para  “Parque da Lagoa” para tentar se apropriar da iniciativa da obra que foi viabilizada na gestão anterior. "Ele levou até o Kobra para lá, disse que o artista famoso internacionalmente ia pintar um mural. Até agora nem lagartixa começou a pintar nada por lá, quanto mais o Kobra. Se for por isso que ele está esperando, melhor dar logo os apartamentos, porque as pessoas estão morando em barracos insalubres na beira da lagoa ou pagando aluguel caro", apontou.

Prefeito JHC visita Parque da Lagoa e anuncia que prédios vão se tornar ...

Prefeito JHC visita Parque da Lagoa e anuncia que prédios vão se tornar ...


Por: Divulgação

Em junho de 2022, JHC  visitou o Parque da Lagoa com o artista Eduardo Kobra  e o ex-jogador de futebol Cafu. Kobra é autor de pinturas artísticas em mais de 50 países, que estão espalhadas nos cinco continentes e a promessa, à época, era de que “a orla da Lagoa Mundaú irá ganhar um painel gigante de muralismo”.

Veja vídeo relacionado: Protesto moradores do Vergel do Lago cobrando do prefeito JHC a entrega de apartamentos

Recado para o JHC: " Nós queremos a nossa chave, o chaveiro você pode ficar".
Descaso 

A gestão do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), mantém fechados cerca de 3 mil apartamentos prontos em Maceió nos bairros do Vergel do Lago e Santa Amélia. No Parque da Lagoa, das 1.776 unidades prontas, a prefeitura fez a entrega apenas de 160 apartamentos em ato ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, em junho de 2022. Desde então, o prefeito fez várias visitas ao residencial e chegou a anunciar em setembro de 2022, que mais de 70% das obras estavam prontas nos 89 prédios “e destes, 61% já estão com acabamentos em cerâmica”. 

O atraso para entrega na obra pronta há mais de um ano tem sido visto como descaso por moradores do Vergel do Lago que esperam por uma moradia.  Em nota enviada à imprensa, a prefeitura informou que está trabalhando junto a Caixa Econômica Federal para acelerar os trâmites burocráticos e conseguir realizar a entrega do residencial. 

Leia a nota completa:

A Prefeitura de Maceió informa que a cidade está desenvolvendo a maior obra do programa Minha Casa Minha Vida do Brasil, que é o Parque da Lagoa, com 1776 unidades habitacionais, orçada em mais de R$ 200 milhões. Já foram entregues 160 imóveis e a obra inteira está sendo finalizada. A Prefeitura, no entanto, estranha o movimento ocorrido na manhã desta sexta-feira, uma vez que mantém diálogo permanente com a comunidade, para detalhar o andamento da entrega das 600 chaves, sorteadas há pouco mais de um mês. Os moradores da região sabem que a gestão tem trabalhado sem descanso para resolver os últimos entraves burocráticos junto à Caixa Econômica Federal e liberar os apartamentos o mais rapidamente possível.

Redação com Agência de Notícias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90