A partir desta terça-feira (1º), a Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) inicia o ordenamento do Centro da capital alagoana. O objetivo da ação é desobstruir o passeio público e destinar áreas específicas para os comerciantes.
Neste primeiro momento, o trabalho vai se concentrar no entorno da Praça dos Palmares. As equipes irão desobstruir as calçadas e retirar coberturas improvisadas por ambulantes, instaladas entre as barracas e fachadas das lojas.
Na semana passada, a Secretaria discutiu com os ambulantes alternativas para melhorar o fluxo do Centro e iniciou o trabalho de conscientização e notificação com os ambulantes alocados na Praça dos Palmares, informando sobre o que é permitido para comercializar no espaço.
“Estamos todos do mesmo lado. O ordenamento será bom para todos. Por isso, precisamos que todos os ambulantes sejam multiplicadores desta ideia, para manter a sobrevivência do nosso Centro”, explica Thiago Prado, secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social.
O trabalho será desenvolvido de forma educativa. Os fiscais irão orientar os ambulantes na utilização adequada do solo para que todos tenham espaço para trabalhar.