MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
04/04/2024 às 20h28min - Atualizada em 04/04/2024 às 20h28min

ALÔ MASSAYO: 58 milímetros de chuva nas últimas 12 horas; a realidade exposta.

Defesa Civil segue em alerta

TNH1, com Ascom Defesa Civil de Maceió
https://www.tnh1.com.br
Reprodução

A Defesa Civil de Maceió informou, na tarde desta quinta-feira (4), que está monitorando ininterruptamente as condições do tempo com a finalidade de mitigar riscos, principalmente para a população que reside em áreas de maior vulnerabilidade. O órgão segue em nível operacional de atenção com as chuvas que atingem Maceió, nesta quinta-feira (4).

Nas últimas 12 horas, a capital registrou 58 milímetros de chuvas, sendo o maior volume, concentrado na parte baixa da cidade. O acumulado é suficiente para causar transtornos e trazer riscos à população.

Durante o dia, o órgão contabilizou duas ocorrências relacionadas às chuvas na capital alagoana, todas elas sem vítimas, sendo um deslizamento no bairro Jacintinho e um desabamento parcial de uma residência no Reginaldo.

“Nossa equipe operacional e social segue de prontidão para atender qualquer chamado. No Vale do Reginaldo nossa equipe esteve no local e constatou que não havia ninguém na residência na hora do sinistro. A família recebeu suporte da equipe social e seguiremos acompanhando essa e outras situações”, disse Abelardo Nobre, coordenador-geral do órgão.

Quando há possibilidades de chuvas mais intensas, o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (CIMADEC) emite as mensagens de texto com os alertas para a população cadastrada na plataforma.

De acordo com o meteorologista da Defesa Civil de Municipal, Hugo Carvalho, para a próxima sexta-feira (5), a previsão é que o tempo melhore, mas chuvas isoladas sejam registradas. “Ainda teremos registros de chuvas em Maceió, até o final da noite desta quinta, depois a tendência é que o tempo possa melhorar”, disse.

Os maceioenses devem seguir as orientações da Defesa Civil de Maceió para minimizar os riscos e danos que possam ser causados pelas chuvas. A conscientização da população, sobretudo nos dias muito chuvosos, é essencial para a garantia da segurança de todos.

Como acionar a Defesa Civil de Maceió

Em casos de riscos, a população deve ligar para o número 199 ou 156, e descrever o cenário. Uma equipe irá até o local.

Receba alertas

O cidadão interessado em receber as mensagens precisa informar o CEP de sua residência para o número 40199, por SMS, de forma gratuita.

Há também a possibilidade pelo aplicativo WhatsApp. Enviando uma mensagem para o número (61) 2034-4611 e interagindo com o assistente virtual para compartilhar a localização atual ou escolhendo qualquer outra.

A quinta-feira permanece chuvosa em Alagoas. A capital, Maceió, já registrou diversos pontos de alagamentos em bairros como Farol, Ponta Verde e Pajuçara, na altura da Rua Luiz Campos Teixeira. A chuva também prejudicou o trânsito de veículos na Rua Epaminondas Gracindo. Imagens captadas pelo TNH1  e recebidas pelas redes sociais, mostram o acúmulo de água no começo da tarde.

Confira:


Chuva Rua Luiz Campos Teixeira

Moradores da região da Cambona também já enfrentaram transtornos por conta do acúmulo de água. Como sempre acontece em dias chuvosos, o trânsito ficou intenso e caótico tanto na parte alta como na parte baixa. 


Outro ponto de alagamento foi registrado na rua Miguel Palmeira, no bairro do Pinheiro. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90