MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
03/04/2024 às 20h20min - Atualizada em 03/04/2024 às 20h20min

ORCRIM BOLSONARISTA: Embaixada da Hungria demite brasileiros sem provas de vazamento de imagens

A demissão é consequência da investigação interna determinada pelo governo Viktor Orbán após o vazamento das imagens que mostram Bolsonaro por duas noites na embaixada após apreensão de seu passaporte.

Por Plinio Teodoro
https://revistaforum.com.br
Jair Bolsonaro na embaixada da Hungria. Créditos: NYT/Reprodução
A corda sempre estoura do lado mais fraco. O ditado brasileiro pode agora ser incorporado à cultura da , que já demitiu ao menos dois funcionários da embaixada em Brasília, que abrigou  (PL) por duas noites após a apreensão do passaporte em operação da Polícia Federal (PF) desencadeada em 8 de fevereiro.
 
Segundo Basília Rodrigues, da CNN, ao menos dois funcionários brasileiros, que trabalhavam na embaixada, foram demitidos após o vazamento das imagens que mostram o ex-presidente perambulando pela casa.
 
As imagens foram divulgadas em reportagem do jornal The New York Times e revelam uma tentativa de Bolsonaro de evitar uma possível prisão após a ação da PF contra a organização criminosa que tentou golpe após a vitória de Lula nas eleições de 2022.

A demissão é consequência da investigação interna determinada pelo governo Viktor Orbán após o vazamento das imagens. Antes da chegada de Bolsonaro, boa parte dos funcionários foram dispensados e não estavam no local.
 
Por meio da embaixada, o governo Orbán bancou a narrativa de Bolsonaro, que diz ter permanecido dois dias na embaixada para fazer contato com autoridades do país. O ex-presidente mora há cerca de 20 minutos do local.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90