MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
24/03/2024 às 09h21min - Atualizada em 24/03/2024 às 09h21min

Governo brasileiro se solidariza com a Rússia, em momento de luto

"O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do atentado ocorrido (...) na sala de espetáculos Crocus City Hall, em Moscou, na Rússia", afirma nota do Itamaraty.

Por Redação - de Brasília
https://www.msn.com
Celso Amorim foi ministro das Relações Exteriores nos dois mandatos do presidente Lula © Fornecido por Correio do Brasil
Ex-chanceler e assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, o diplomata Celso Amorim disse à agência russa de notícias Sputnik Brasil que o país condena ações terroristas como a que aconteceu, noite passada, nos arredores de Moscou.
 

— É uma tragédia. Condenamos atos terroristas, independentemente da origem, sobre a qual não temos informação — disse Amorim.

Por meio de nota, o Itamaraty também afirmou que o Brasil manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo da Rússia.

Emergência

"O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do atentado ocorrido hoje, 22 de março, na sala de espetáculos Crocus City Hall, em Moscou, na Rússia. Ao expressar condolências aos familiares das vítimas e o desejo de pronta recuperação aos feridos, o Brasil manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo da Rússia e reitera seu firme repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo", afirma a nota do governo brasileiro.

Segundo o Itamaraty, não há informações sobre cidadãos brasileiros vítimas do ataque. O Ministério das Relações Exteriores forneceu o telefone de plantão consular da Embaixada em Moscou (+7 903 960-81-48), com WhatsApp, que permanece em funcionamento para atender brasileiros em situação de emergência.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90