Desastres a conta gota, o certo é que no Acre as dívidas dos políticos com a população, principalmente a mais carente termina sempre em promessas de campanha eleitoral. Como calamidade rende voto, o Acre tem se tornado o cenário perfeito e preterido de políticos a projeção nacional.
O ex-presidente Jair Bolsonaro mesmo sendo investigado por prática de golpe de Estado, continua a sua árdua peregrinação pelas federações. No final de semana, Bolsonaro deve aterrissar em Rio Branco (AC). A estadia deve perdurar por três dias.
Nas redes sociais, a disputa entre dois políticos locais de quem seria o responsável pela ida de Bolsonaro ao estado tem dividido as opiniões dos internautas. Muitos critica a presença de Bolsonaro e o acusam de aproveitar da catástrofe. “O Acre acabou de passar pelo um desastre vem mais um”, diz a internauta Sirlei.
Sobrou até para um perfume com a fragrância do ex-presidente e que foi lançado pelo maquiador e a ex-primeira-dama. “Ele vem divulgar seu novo perfume de enxofre”, comenta Marselle Moreira.
Cleia Santos também pontuou: “A PF tem que fechar a fronteira, se não Peru ou Bolívia vai ser refúgio dele”.
Entre as milhares de mensagens denegrindo Bolsonaro, existem os elogios, principalmente vindas do cercadinho. “Pessoal tem raiva dele porque ele é amado por muitos, pois venha, meu presidente. Bem-vindo”, menciona a acreana Vaninha.
A agenda no Acre seria direcionada para a ex-primeira-dama, o marido viria como um convidado.