MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
05/03/2024 às 16h44min - Atualizada em 05/03/2024 às 16h44min

OUTUBRO VEM AÍ: “Campanha vai tirar JHC do TikTok e colocá-lo na Maceió real”, aponta ministro de Lula

ELEIÇÕES 2024

Redação da Agência de Notícias
Por: Agência de Notícias
oglobo.globo.com
As eleições em Maceió devem repetir a polarização entre esquerda e direita, vista nas eleições de 2022 em todo o Brasil, de acordo com a análise do ministro dos Transportes e ex-governador de Alagoas, Renan Filho. A expectativa é que a campanha eleitoral deste ano em Alagoas, especialmente em Maceió, seja marcada pela disputa entre o campo do presidente Lula, representando a esquerda, e o campo da direita.

Diante desse cenário, o nome do pré-candidato a prefeito pelo MDB (partido de Renan Filho) em Maceió será lançado no próximo dia 25. Para o ministro dos Transportes, o deputado federal Rafael Brito, conhecido como “Tio Rafa”, deve ser considerada no atual cenário a melhor escolha do partido para disputar contra o atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC.

Rafael Brito destaca esforço do Governo Estadual para retorno seguro ...

Rafael Brito destaca esforço do Governo Estadual para retorno seguro ...


Reprodução
"Rafael tem condições de enfrentar JHC, fazer uma campanha propositiva, discutir os verdadeiros problemas de Maceió e tirar o JHC do TikTok para colocá-lo na realidade da cidade", opina Renan Filho.
O ministro, representante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acredita que a união das forças progressistas em Maceió deve compelir a participação do atual prefeito, JHC, no debate eleitoral: "Será uma disputa em que o campo do presidente Lula, do governo do Estado e da esquerda estarão de um lado, contra a direita", afirma.

Para Renan Filho, o MDB terá um papel significativo nas eleições deste ano em Maceió. "Rafael Brito precisa aproveitar este período para ouvir muito, conversar com as pessoas e construir uma proposta de governo interessante, mais alinhada com as novas tendências da administração pública", conclui.


Redação da Agência de Notícias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90