MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
02/03/2024 às 16h28min - Atualizada em 02/03/2024 às 16h28min

Em Lisboa, Paulo Dantas anuncia mais dois empreendimentos hoteleiros para Alagoas

Novas unidades do Grupo Vila Galé serão construídas em Coruripe, litoral Sul alagoano

Wendel Palhares, Rafael Maynart e Thyeres Medeiros
https://alagoas.al.gov.br
Governador Paulo Dantas assinou o termo de compromisso que garante mais investimentos para o turismo em Alagoas Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas iniciou, na manhã deste sábado (2), a sua agenda em Lisboa, em Portugal, anunciando mais dois empreendimentos hoteleiros do Grupo Vila Galé. Ao lado do empresário e fundador da rede de hotéis, Jorge Rebelo, Paulo assinou o Termo de Compromisso que a visa a construção de duas novas unidades em Coruripe, município localizado no Litoral Sul. A medida é mais uma ação do Governo para fortalecer o turismo e estimular o desenvolvimento econômico do Estado. 

O Grupo Vila Galé já conta com uma unidade em operação no município da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte alagoano, e graças aos incentivos do Governo, com o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), a rede portuguesa marca, definitivamente, a expansão dos seus empreendimentos. 

“A nossa política econômica tem dado resultados e um deles é estar aqui em Lisboa, garantindo novos investimentos internacionais para Alagoas, fomentando o turismo, gerando empregos e renda. Além disso, estamos levando investimentos para todo o estado. O Vila Galé já possui um empreendimento no Litoral Norte e agora está indo para o Litoral Sul, na cidade de Coruripe. Isso tudo é possível porque o Governo de Alagoas oferece as melhores condições para o investimento e está garantindo a infraestrutura necessária para a implantação. Mais um resultado econômico positivo em Alagoas é que somos o estado que mais cresceu, nos últimos anos, e o nosso PIB [Produto Interno Bruto], superou até o crescimento nacional”, destacou o governador durante entrevista coletiva que foi transmitida em tempo real em suas redes sociais. 

Ainda na coletiva, Paulo Dantas fez referência ao cenário econômico que tem permitido ao Estado uma série de ampliação em investimentos. “Alagoas foi o estado que mais cresceu do Brasil, com PIB de 7,8%, registrando recorde de arrecadação de ICMS, o que representa maiores possibilidades ao Estado na ampliação de investimentos em todas as áreas, o que proporciona a instalação de novas empresas”, complementa. 

Agência Alagoas

De acordo com o projeto de construção do Vila Galé, a perspectiva é que a inauguração do empreendimento ocorra em 2029. Os trabalhos vão ocorrer em duas fases: a primeira contempla a construção de um hotel collection com 144 apartamentos em uma área de cerca de 35 mil m², prometendo oferecer uma experiência de hospedagem de alto padrão e com serviços exclusivos. Já a segunda fase ampliará significativamente a oferta com a construção de um mega resort de 252 quartos, ocupando um terreno de aproximadamente 118 mil m² à beira-mar. 

Além do grupo de hotéis, o termo de compromisso conta com a participação das Secretarias de Estado do Turismo (Setur), de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) e de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). A Setur se encarregará da intermediação necessária entre a empresa e os demais órgãos públicos para viabilizar o projeto com celeridade, já a Sedics ficará à frente da concessão dos incentivos fiscais e locacionais constantes no Prodesin. A Setrand operacionalizará projetos e a implantação da infraestrutura logística necessária, como acesso à rede de abastecimento de água e coleta de esgoto, conexão com a rede elétrica pública e rede viária de acesso ao empreendimento. 

Em contrapartida, além da construção do hotel que gerará centenas de empregos diretos, o grupo Vila Galé construirá uma subestação de energia elétrica para suprir a demanda da unidade, um reservatório apoiado para o sistema de água bruta e uma estação de tratamento de água e esgoto. 

Destino Alagoas em alta – O presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo, afirmou que o governador Paulo Dantas teve papel fundamental na decisão de ampliar a rede hoteleira em Alagoas. 

“Vamos a um projeto distante 50 quilômetros de Maceió. Nós temos feito uma aposta muito grande. Paulo veio aqui e conquistou este empreendimento, ficou difícil contradizer o governador. O grupo Vila Galé e é a segunda maior rede de hotéis de Portugal, e é responsável, atualmente, pela gestão de 41 unidades hoteleiras pelo mundo, sendo dez delas no Brasil”, declarou. 

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o intenso trabalho do Governo de Alagoas no setor tem gerado cada vez mais segurança para investimentos. 

“Os empresários têm enxergado Alagoas, além dos potenciais das belezas naturais, todos os benefícios oferecidos pelo Estado que dão segurança jurídica e viabilidade financeira para os negócios. Fortalecer o turismo no estado é um dos principais focos do governo justamente por funcionar aqui como uma ferramenta de transformação social, já que gera cada vez mais emprego e renda para os alagoanos” destacou a secretária. 

Agência Alagoas

Projeção da Vila Galé, no município de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas

Presente à assinatura do termo em Portugal, o ministro do Turismo, Celso Sabino, parabenizou o governador Paulo Dantas pelo novo empreendimento e afirmou que o Ministério está atuando para levar mais voos diretos para o estado. “O mundo precisa conhecer a água azul quente de Alagoas. “Quero anunciar que estamos buscando novos voos, de novas origens e novas companhias para Alagoas”. 

Também participaram da solenidade as secretárias Caroline Balbino, de Relações Internacionais, Renata Santos, da Fazenda, os secretários Vitor Pereira, de Governo, Wendel Palhares, executivo de Comunicação, e os prefeitos Marcelo Beltrão, de Coruripe, e Cacau Filho, de Marechal Deodoro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90