O corpo do ex-prefeito de Satuba, Adalberon Moraes, passou pelo procedimento de necropsia e já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) para sepultamento. Até o início da tarde deste sábado (02), o IML aguarda a funerária para fazer a retirada e traslado do corpo, conforme orientação dos familiares.
Adalberon tinha 68 anos e foi vítima de um atentado a tiros no Centro de Maceió, nessa sexta-feira (01). Amigos e familiares poderão se despedir do ex-prefeito na Central de Velórios de Satuba, a partir das 15h. Em seguida, o corpo segue em cortejo até o Cemitério Parque das Flores, no bairro Canaã, em Maceió.
Figura contraditória na cidade onde assumiu a liderança do Executivo, o político era querido por uma parcela, mas acumulava polemicas e já foi acusado de mortes, tendo sido condenado pelo assassinato do Professor Paulo Bandeira e do assessor parlamentar Jeams Alves dos Santos, no ano de 2013.
Segundo as informações preliminares, o ex-prefeito estava dentro de um veículo, quando foi atingido por disparos de arma de fogo por dois homens armados. Ele chegou a ser levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, mas não resistiu aos ferimentos.
A execução será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).