MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
26/02/2024 às 13h34min - Atualizada em 26/02/2024 às 13h34min

Feminicídio: 'Ele disse que ia dar um presente para a vítima', diz delegado sobre feminicídio em shopping de Maceió

"Esse rapaz que cometeu essa loucura conviveu por 10 anos com a vítima".

TNH1 com TV Pajuçara
https://www.tnh1.com.br
Valkíria foi morta dentro de loja em shopping | Arquivo Pessoal

feminicídio de Valkíria de Brito Cavalcante, 40, ocorrido dentro de uma loja no shopping da parte alta de Maceió, chocou a população alagoana na noite desse domingo, 25. A vítima foi surpreendida pelo ex-namorado, com quem conviveu por 10 anos, e assassinada a tiros. O homem, que na sequência tirou a própria vida, teria dito para os colegas de trabalho da mulher que ia entregar um presente, já que era o dia do aniversário dela.

O delegado Nivaldo Aleixo explicou que o guarda municipal Edvaldo Benvindo Silva, 52, esteve na loja, onde a ex trabalhava, já no fim do expediente. Ao ser abordado como cliente, ele contou que ia entregar um presente para Valkíria, argumento usado para se aproximar dela.

"Esse rapaz que cometeu essa loucura conviveu por 10 anos com a vítima, mas entre idas e vindas. Há quatro meses se separaram de vez. A vítima já estava em outro namoro. Ele tentou se reconciliar, mas ela recentemente arrumou um novo namorado, e provavelmente, ele surtou com isso. Ele esteve à procura dela, ao chegar na loja, perguntaram se ele precisava de alguma coisa, e ele disse que ia dar um presente a ela", disse o delegado em entrevista à TV Pajuçara.

"Eles discutiram em um momento, ela saiu e ele foi atrás dela. Quando ela se virou, ele puxou a pistola, já que ele trabalha como guarda municipal [de São Miguel dos Campos], e deu um tiro. Automaticamente, ele deu outro na cabeça dele e morreu", continuou.

Ainda de acordo com Aleixo, os primeiros levantamentos mostram que a relação dos dois era conturbada. "Nós conversamos com vizinhos e o pessoal da loja, e soubemos que a relação deles era conturbada. Recebemos elementos de que havia ameaças dele contra ela, inclusive no dia do crime. Nós pegamos os celular dos dois para perícia", destacou. 

O corpo de Valkíria e de Edvaldo foram recolhidos e levados ao IML para os procedimento cabíveis. A vítima era gerente da loja e mãe de três filhos. Ela morreu no dia do aniversário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90