O ataque foi feito por supostos torcedores do ASA, com pedras sendo atiradas na direção do ônibus. Os torcedores alvirrubros encontravam-se em Arapiraca para acompanhar o clube ribeirinho no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
A polícia agiu rápido e conseguiu interceptar os meliantes, que foram detidos. Todos eles foram encaminhados à Delegacia de Plantão no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Penedo. O policiamento também encontrou um revólver de calibre 38 com o grupo.
O presidente do Penedense, Aerton Reis, dirigiu-se ao local onde os torcedores pararam e tranquilizou-os. Momentos depois, o próprio mandatário alvirrubro lançou uma nota oficial.
"A diretoria do Penedense repudia o lamentável fato ocorrido ontem, na Rodovia AL-110, em São Sebastião, onde os ônibus dos nossos torcedores foram apedrejados e torcedores foram ameaçados por homens armados. Queremos agradecer o apoio rápido e eficaz da Polícia Militar da CPRSul 10ª CIPM, que lograram êxito na captura dos cinco imputados pelo crime, que estavam portando arma de fogo", diz a nota.