Relator da CPI da Covid-19, o senador Renan Calheiros criticou, nesta sexta-feira (28), a iniciativa da Polícia do Senado de abrir investigação contra o sociólogo Celso Rocha de Barros, devido a um artigo publicado no jornal Folha de São Paulo.
“A iniciativa da Polícia do Senado de investigar jornalista por emitir opinião é ilegal, rebaixa a instituição e envergonha quem está comprometido com valores democráticos. Polícia Legislativa não foi criada para patrulhar jornais. O presidente @rpsenador (Rodrigo Pacheco) precisa desfazer o ato”, escreveu Calheiros no Twitter, cobrando uma posição por parte do presidente do Senado.
A investigação foi aberta a pedido de senadores bolsonaristas, por causa do artigo “Consultório do crime”, publicado no dia 9 deste mês.
Lá como aqui
Por falar em “censura”, recentemente, atendendo a uma ação do deputado estadual bolsonarista Cabo Bebeto, o juiz Cláudio José Lopes determinou liminarmente a retirada do ar, no portal CadaMinuto, de quatro textos do jornalista Célio Gomes.