O governador de Alagoas, Renan Filho, lamentou as quatro mortes de pacientes internados no Hospital Doutor Nestor Piva, em Aracaju (SE), ocorridas após incêndio na ala Covid na manhã desta sexta-feira (28), e se colocou à disposição do Estado vizinho.
Em uma publicação nas suas redes sociais, ele escreveu: “Meus sentimentos aos sergipanos pelo incêndio ocorrido no Hospital Municipal Zona Norte Doutor Ernesto Piva, dedicado ao tratamento da Covid-19, levando 4 pessoas à morte. Povo forte, superará essa catástrofe. Estamos à disposição, como vizinhos, para ajudarmos se necessário”.
A tragédia gerou muita comoção e preocupação em relação à continuidade da assistência aos pacientes internados naquela unidade. Ao todo, 35 pessoas tiveram de ser removidos às pressas.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, que tem sido presença constante nos Estados nordestinos nas últimas semanas, não se manifestou sobre o acidente com vítimas fatais durante todo o dia.
O incêndio em Sergipe agrava a situação de atendimento a pacientes covid-19. As vagas de UTI estão lotadas e já há fila de espera por vaga.